Samsung Galaxy S8 vê as suas especificações confirmadas na AnTuTu

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O momento pelo qual esperávamos. A confirmação da lista de especificações do Samsung Galaxy S8 e Samsung Galaxy S8+ graças à AnTuTu. Não...bem sei, está tudo farto de especificações, fugas de informações e outros leaks afins. Contudo, não deixa de ser particularmente interessante ver a aparente confirmação de tudo o que tem vindo a ser debatido sobre os próximos gama alta da Samsung.

No final do artigo podem ver a galeria de imagens com os resultados e lista de especificações registada pela aplicação de testes e benchmarks AnTuTu. Ambos os Samsung Galaxy S8 e Samsung Galaxy S8+ já passaram no seu radar e lá deixaram as suas especificações técnicas. Não é uma confirmação oficial mas, tendo em conta o histórico e fiabilidade da AnTuTu, creio que estamos perante as características técnicas de ambos.

Samsung Galaxy S8 (SM-G950F)

Esta é a versão internacional do Samsung Galaxy S8 com o processador Exynos 8895. Teremos também uma variante com o processador Snapdragon 835 da Qualcomm (SM-G950U) que estará disponível para as operadoras norte-americana. Para o mercado europeu contem com o processador Exynos 8895, a julgar pelo histórico da marca.

Ora, quais são as novidades destas listas de especificações da AnTuTu? Bom, tivemos a confirmação de que o Samsung Galaxy S8 terá uma câmara frontal de 8MP em vez dos 5MP presentes nos Galaxy S7. Esta nova câmara deverá ter outras melhorias como o sistema de focagem para as tuas selfies. O smartphone terá ainda 64GB de memória interna na versão base, uma boa melhoria face ao modelo anterior (Galaxy S7 com 32GB de armazenamento).

A principal melhoria será mesmo o ecrã, não necessariamente a resolução que poderá, por pre-definição, ficar-se nos 1080x1920p, ou 1080x2220 mas sim o formato do mesmo. Teremos um aspecto pouco ortodoxo de 18.5:9 devido ao formato alargado de toda a tela.

Para finalizar temos ainda uma nova imagem do Samsung Galaxy S8+ ao lado do Samsung Galaxy S7 edge. Podemos ver que o novo smartphone será mais alto e mais estreito. Em suma, será ainda mais ergonómico e fácil de utilizar com uma só mão, apesar de o ecrã ser ainda maior. Para mais informações sobre os próximos flagships da Samsung vê o nosso aqui, tudo o que sabemos sobre os S8

Outros temas relevantes:

Xiaomi Mi6 e Mi6 Plus vêem todas as suas especificações reveladas

Já foram vendidos mais de 12 milhões de Huawei P9 e Huawei P9 Plus

Love: Já começou 2ª temporada da Love (série Netflix)

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.