Samsung Galaxy S8+
O novo Samsung Galaxy S8+

A Samsung apresentou-nos recentemente aquele que provavelmente é o apogeu da tecnologia mobile, o Samsung Galaxy S8 (S8+). Desde então, conquistou muitos corações e acredita-se que este seja o smartphone que vai compensar as perdas monetárias relativas ao fracasso do Samsung Galaxy Note 7.

Ainda que o Samsung Galaxy S8 (e S8+) esteja a bater todos os recordes de pré-vendas, começam a surgir também agora relatos de alegados problemas com o ecrã. Na verdade, o flagship da marca sul coreana não só viu ser retirada a possibilidade de personalizar o botão Bixby como também surgem agora testemunhos de utilizadores que estão a obter uns tons avermelhados no ecrã, independentemente da aplicação que estejam a utilizar.

Vê também: O “iPhone 8” não terá outra hipótese senão seguir a moda do Galaxy S8

   

Várias fotografias, como esta acima, têm surgido nas redes sociais de utilizadores do Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+ apontando que o ecrã dos seus smartphones estão com tons bem mais avermelhados quando comparados com outros equipamentos do mesmo modelo.

Ora, em resposta a estes problemas, a Samsung afirma que, em princípio, não se trata de um problema de qualidade do seu produto e que as cores podem ser ajustadas no próprio smartphone. Em todo o caso, se o problema persistir, as unidades problemáticas poderão ser facilmente substituídas mediante exposição da situação ao serviço de apoio ao cliente da Samsung.

Contudo, os proprietários de unidades (alegadamente) defeituosas, afirmam que não se trata de uma questão de ajuste de cores do ecrã uma vez que as mesmas já se encontram optimizadas.

Pessoalmente, por muito bom que o equipamento possa ser, acho sempre arriscado comprar um smartphone deste “calibre” e com um preço tão elevado sem que primeiro haja várias pessoas que testaram efetivamente o equipamento e depois fizeram verdadeiras reviews. Porque existem problemas que não surgem nas primeiras horas/dias e por isso é que também nós, 4gnews, tentamos sempre utilizar os nossos equipamentos de review pelo menos durante 2 semanas. Em todo o caso, esperemos que estes relatos que surgiram sejam apenas casos isolados e não haja nada que possa colocar novamente a Samsung em “maus lençóis”.

Outros artigos relevantes:

Huawei explica à 4gnews um dos “problemas” do Huawei P10

Gostaste do LG G6? Então vais adorar este conceito do Google Pixel 2

Sabias que: Mulheres vêem mais Pornografia nos Smartphones que os Homens

Viaphonearena
Fontekoreaherald
Estudante de Direito e amante de tecnologia. Tudo o que é inovador na vida atrai-me (menos comida muito "fora do normal"). No meio tecnológico, aprecio particularmente smartphones, computadores e automóveis. Integrar a equipa da 4gnews começou por ser um desafio pessoal e agora é um orgulho coletivo.