Home Android

Samsung Galaxy S8 e Note 8 vão ou não receber a nova One UI?

Samsung Galaxy S8 e Note 8 vão ou não receber a nova One UI?Foi hoje pela manhã que referimos que o Samsung Galaxy S8 e Note 8 poderão não receber a One UI. O novo User Interface da empresa asiática. 

Apesar das informações chegarem através de um website recomendado e credível, outras fontes garantem que os smartphone com apenas um ano e meio receberão a tão esperada atualização.

Vê ainda: Huawei: Patente revela um novo design para os smartphones da marca

Nesse sentido estamos num limbo pouco confortável. O Samsung Galaxy S8 e Note 8 são topos de gama com especificações para receberem um User Interface. User Interface que é ainda mais leve que o atual.

Samsung Galaxy S8 e Note 8 são topos de gama e conseguem aguentar a One UI sem problemas

Aliás, a única razão que vejo para a Samsung não atualizar o Galaxy S8 e Note 8 para o One UI é a “obsolescência programada” que falei num artigo anterior. Ou seja, não atualizar um topo de gama de forma a incentivar a compra do mais recente smartphone.

Google Android Oreo Samsung Galaxy S9 Android Oreo atualização segurança bateria Samsung Galaxy Note 8 Apple iPhone XAinda que essa seja uma acusação forte, não deixa de ser lógica. Primeiramente porque a concorrência está mais forte que nunca e a Samsung tem de vender. Ponto final.

Em segundo lugar, porque esta “confirmação” de atualização chegou algumas horas depois do Tom’s Guide ter reportado que os smartphones não iriam ser atualizados com o novo One UI. Ou seja, é possível que estivessem apenas a testar as águas.

Pode-se ler no Tom’s Guide:No entanto, infelizmente, a Samsung confirmou ao Tom’s Guide que o Galaxy S8, S8+ e o Note 8 perderão esta nova experiência de software modernizada e simplificada”.

Escusado será dizer que nas poucas horas em que o artigo da “não atualização” foi o mais recente, muitos utilizadores começaram a reclamar essa possibilidade.

Contudo, a mais recente informação do conhecido leaker  refere que os terminais vão, de facto, receber a One UI.

Todavia, vamos olhar as coisas como elas são. Na minha opinião, acredito que os terminais recebam a atualização, caso contrário muitos fãs desistem da marca. Porém, não esperes que esta atualização chegue antes do Samsung Galaxy S10 que será revelado em fevereiro.

Este problema começa a ser chato demais. Não devia haver dúvidas que um smartphone com um ano e meio receberia a atualização. A Samsung precisa seriamente de melhorar a sua comunicação sobre esta situação.

Editores 4gnews recomendam:

The Walking Dead (TWD) – Trilogia envolvendo Rick Grimes em produção

Android: Google deverá revelar o ‘Dark Mode’ na próxima versão

Huawei Mate 20 Lite – O smartphone que não te deixa descansar

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.