Samsung Galaxy S8 e S8+ não receberão Dolby Atmos com Android Oreo

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+ foram os primeiros topos de gama que a empresa sul-coreana nos desvendou este ano e que colheram excelente críticas no seio da comunidade tecnológica. Neste momento todos os utilizadores destes smartphones esperam pela chegada da versão final do Android Oreo aos seus exemplares. Equacionou-se que esta versão pudesse trazer consigo o modo de som Dolby Atmos, porém as coisas não serão bem assim.

O Android Oreo 8.0 tem sido testados nos Samsung Galaxy S8 e S8+ ao longo dos últimos meses. É através deste programa beta que a tecnológica consegue limar todas as arestas da nova versão do Android, para que quando a mesma cheguar oficialmente aos seus utilizadores tudo corra na perfeição.

Vê ainda: Vivo apresentará smartphone com leitor biométrico no ecrã a 10 de janeiro

As novidades incluídas no Android Oreo para os Galaxy S8 serão muitas. Todas as novidades incluídas nativamente nesta versão do Android chegarão assim aos topos de gama da Samsung. Temos ainda a chegada da correção de segurança do Android para o mês de janeiro.

Android Oreo não trará aos Samsung Galaxy S8 e S8+ o modo Dolby Atmos

Mas para além de todas as novidades oriundas da Google, a Samsung deverá incluir algumas características próprias. Características que são imagem de marca da sua personalização do Android com a sua Samsung Experience.

Uma destas novidades seria a inclusão de um novo modo de audio Dolby Atmos. Esta novidade foi avistada por alguns utilizadores do Gsmarena. Segundo esta fonte, não existem quaisquer planos para a inclusão do Dolby Atmos com a chegada do Android Oreo aos smartphones.

Estas declarações não afastam de forma definitiva a chegada do Dolby Atmos aos Galaxy S8 e S8+. Apenas nos referem que tal não acontecerá com a chegada do Android Oreo, não impedindo que tal possa ser feito no futuro por via de outra atualização mais pequena.

Basicamente o que o Dolby Atmos traria aos utilizadores destes equipamentos seria uma maior envolvência do som reproduzido pelo smartphone. Uma experiência sonora que certamente daria um maior gosto aos utilizadores em consumir multimédia.

Quanto à chegada do Android Oreo aos Galaxy S8, tal poderá acontecer ainda antes do final deste mês. A fase de testes desta versão irá terminar a 15 de janeiro e, a partir dessa data, será uma questão de dias até que a versão final chegue aos utilizadores.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Misterioso Nokia aparece em fotografia e desvenda parte de design

OnePlus Switch – Nova aplicação de migração de dados na Play Store

LG apresenta novo ecrã de 65″ polegadas OLED que se enrola

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.