Samsung Galaxy S8 deslumbra em novas fotos

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy S8 chegará ao mercado em pouco mais de um mês, no dia 28 de março. Os rumores têm sido imensos, os leaks constantes e bem como toda a especulação em volta do mesmo. A oitava geração do principal topo de gama da fabricante da Coreia do Sul é um dos smartphones mais aguardados dos últimos tempos e todos esperam um excelente terminal, tal como a marca nos tem vindo a habituar.

Hoje, novas fotografias ao vivo, oriundas de uma fabricante de capas protetoras de smartphones chinesa, vêm revelar-nos mais um pouco do que podemos esperar do terminal em termos de design.

Ver ainda: Square Enix anuncia novo projeto de RPG, o Project Prelude Rune

Pelas imagens, o primeiro elemento que salta à vista é o grande ecrã curvo nas bordas laterais. Cobrindo quase toda a parte frontal, as fotos dão alento aos rumores sobre o dispositivo chegar em duas versões com grandes ecrãs, tendo eles 5.7 e 6.2 polegadas. Apesar de não levar tanto a um extremo o ecrã sem bordas como o Xiaomi Mi Mix fez, o rácio de tela/corpo é, ainda assim, bem surpreendente.

Com a ausência do Home Button físico, encontramos, no entanto, na parte frontal superior, para além da câmara secundária, alguns sensores como o leitor de iris. Já na parte inferior do terminal encontramos uma entrada de áudio 3.5mm, uma entrada USB-C bem como um altifalante, possivelmente da Harman.

Ao que os rumores nos permitiram apurar até agora, o Samsung Galaxy S8 deverá chegar com um novo processador da linha Exynos 9 (e, em alguns mercados, com o Qualcomm Snapdragon 835), um sensor de impressões digitais na parte traseira e a nova assistente virtual da Samsung, a Bixby, que poderá ter direito ao seu próprio botão dedicado.

Como sempre, aconselhamos a que se não se confie totalmente nos pormenores revelados por rumores. Até à apresentação oficial, muito pode ser desmentido. Ficam, no entanto, as imagens em galeria, a baixo, para que possam ser contempladas e analisadas por ti.

Outros temas relevantes:
Este é o Huawei Nova Lite, a “nova” aposta da marca
Gama de entrada Vernee Thor já recebeu Android Nougat 7.0
Podcast 4gnews 139: O que esperar da Mobile World Congress 2017?