Tenho um Samsung Galaxy S8, vale a pena comprar o Galaxy S10?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Com o lançamento do Samsung Galaxy S10, utilizadores do Samsung Galaxy S8, S7 e inferiores começam a pensar até que ponto é que vale a pena atualizar para o novo topo de gama da Samsung.

Assim sendo, vamos olhar as coisas como elas são. Investir quase 1000€ num novo equipamento não é para todos. Dessa forma olharemos para as diferenças de forma cuidada.

O Galaxy S10 é consideravelmente superior ao Samsung Galaxy S8. O S8 foi o ponto de viragem no design dos Samsung Galaxy e continua a ser um smartphone formidável.

O terminal tirou as margens o máximo que conseguiu e introduziu um sensor biométrico na parte traseira mal posicionado.

O Samsung Galaxy S10 corrige todos os erros e melhora todas as características do Samsung Galaxy S8. Temos um melhor processador, melhores câmaras e um melhor (e bem posicionado) sensor biométrico.

Se dás valor às câmaras vale a pena atualizares o teu Samsung Galaxy S8

Visto que o S10 nos traz 3 câmaras traseiras (normal, telefoto e grande angular) acredito que valha a pena o investimento se gostas de boa fotografia. Mesmo com o S10e vale pela grande angular. Se és um amante de fotografia vais garantidamente sentir a diferença.

Se dás valor ao desempenho, aguenta com o teu Samsung Galaxy S8

O Samsung Galaxy S8 tem apenas dois anos e o seu desempenho continua a ser fantástico. Não acredito que neste momento tenhas o teu smartphone lento ou algo parecido. A atualização da OneUI (User Interface do S10) chegará eventualmente e fará do teu smartphone ainda melhor.

O Samsung Galaxy S8 aguenta com mais um ano nas costas e para o ano as melhorias serão ainda mais. Ou seja, se for pelo desempenho e estiveres feliz, continua com o teu smartphone.

As novas características são fantásticas mas não valem a diferença

Visto que o Samsung Galaxy S8 ainda é um dos smartphones mais elegantes do mercado, não acredito que devas trocar de smartphone só pela sua aparência. O Galaxy S10 traz características fantásticas, como o sensor biométrico no ecrã ou carregamento sem fios reversível, porém, não me parece que estas novas funcionalidades valham tanto dinheiro. Principalmente porque o S8 ainda continua a ser um dos melhores do mercado. Mesmo 2 anos depois.

Em suma, as câmaras são o grande fator do Galaxy S10

Em conclusão, só posso dizer que vale a pena trocares o teu Samsung Galaxy S8 se as câmaras forem realmente importantes para ti. Porém, se contas com um S7, S6, acredito que as melhorias já te compensem investir no novo Galaxy S10. Certamente não ficarás desiludido.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10+ ou Huawei Mate 20 Pro? Qual o melhor?

Todos os preços do Samsung Galaxy S10, S10+ e S10e

Chegou o Samsung Galaxy S10e! O verdadeiro concorrente ao iPhone Xr

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.