Home Android

Samsung Galaxy S8: Quando os clones estragam a surpresa

A Guerra dos Clones #Samsung

Samsung Galaxy S8
Clone do Samsung Galaxy S8

Há alguns dias atrás vimos as primeiras imagens de um clone chinês do Samsung Galaxy S8. Uma imitação barata do próximo topo de gama da gigante sul-coreana que será apresentado no dia 29 de março em Nova Iorque. Hoje, temos novas fotografias deste dispositivo. Resta saber se não será um protótipo ou, como sou levado a crer, uma mera cópia chinesa.

Este suposto Samsung Galaxy S8 apareceu pela primeira vez na rede social chinesa, a Weibo. Recentemente, a mesma fonte publicou novas fotografias que nos mostram o smartphone de vários ângulos e nos permitem inferir o provável aspecto do próximo Galaxy topo de gama.

Segredo mal guardado

Estas fotos mostram-nos um equipamento muito semelhante e fiel a todas as fugas de informação que foram surgindo até hoje. Tão fiel que inicialmente até pensava que estaria a olhar para um protótipo do Samsung Galaxy S8 mas repare-se no seu ecrã e nas margens do mesmo.

   

Podemos ver que o software não está preparado para retirar proveito do novo formato 2:1. Temos ainda muito espaço vazio.

Oriundas de Huaqiangbei, as fotos do suposto Samsung Galaxy S8 (provavelmente um mero clone), chegam-nos de um dos distritos mais industriais da China. Naquela região estão instaladas inúmeras fábricas e centros de produção de várias marcas, sendo a Samsung apenas uma delas.

Ainda não viram o Samsung Galaxy S8?

Nesta região da China os novos Samsung Galaxy S8 estão certamente a ser montados, preparando-se para uma chegada aos mercados em abril.

Ora, não é difícil imaginar um dos milhares de funcionários a subtrair alguns componentes ou alguns esquemas do produto real, fazendo-os chegar a uma outra construtora que não perderá tempo a produzir estes clones. Acaba-se assim o elemento surpresa aquando da apresentação oficial dos novos produtos.

Relativamente a especificações, mantém-se as ideias recentemente reveladas. O Samsung Galaxy S8 chegará com um ecrã Quad HD Super AMOLED de 5.8 polegadas, com um processador Exynos 8895 (Snapdragon 835 na versão norte-americana), acompanhado por 4GB de RAM e 64GB de memória interna expansível via microSD.

O clone do Samsung Galaxy S8

Todos se querem antecipar, e lucrar, com o lançamento dos próximos topos de gama da sul-coreana.Para além das construtoras chinesas com os seus clones, também as fabricantes de capas (skins) e vários acessórios para smartphones, não ajudam a manter o mistério em torno dos Samsung Galaxy S8.

Veja-se o recente exemplo da dBrand, uma popular fabricante de inúmeros acessórios, capas e películas para dispositivos móveis.

Outros assuntos relevantes:

TAG Heuer apresentará smartwatch híbrido na próxima semana

Nonstop Chuck Norris: Torna-te no Chuck Norris com este novo jogo!

Moto G5 já à venda no Velho Continente!

Viaandroidcommunity
Fonteweibo
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).