Samsung Galaxy S8: chegada ao mercado poderá ser adiada

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

Estás desejoso por ter nas mãos o novo Samsung Galaxy S8? Bem, há novidades quanto à data de chegada aos mercados. Enquanto que a data do evento de apresentação do mesmo se mantem, um novo rumor avança que a data de chegada aos mercados, inicialmente prevista para dia 21 de abril, poderá ser adiada.

Segundo o rumor, o atraso deverá ser de uma semana, começando as vendas no dia 28 de abril. Se há uns dias noticiamos que as pré-vendas poderiam começar já no próximo dia 10 de abril, algo sem dúvida encorajador, este novo rumor não é será noticia para quem pretende obter o novo topo de gama da Samsung logo que o mesmo esteja disponível, alongando um pouco a espera.

Ver ainda: Nintendo Switch: Quão durável é a nova consola? [vídeo]

O rumor parte da VentureBeat e do já bem conhecido Evan Blass, @evleaks na rede social Twitter. Não sendo especificado o porquê deste pequeno atraso, se o rumor for certeiro, será, sem dúvida, um balão de ar fresco para a Samsung na tentativa de manter um stock rico para o seu novo Samsung Galaxy S8. Segundo recentes rumores, a Samsung aponta às 12 milhões de unidades produzidas ainda antes do seu lançamento no mercado.

Também a questão da segurança poderá estar relacionada com o atraso. Sendo um dos dispositivos mais aguardados de 2017, a sua apresentação vai ter os olhos do mundo postos nela mesma. A memória dos problemas dados pela bateria do Samsung Galaxy Note 7 estão ainda bem presentes na memória do mercado mobile, querendo a Samsung redimir-se da recolha global do excelente dispositivo que pecou pelos problemas técnicos que a sua fonte de energia proporcionou, não querendo cometer os mesmos erros.

Confirmando-se este pequeno atraso, por muito pouco substancial que seja, quem sairá em vantagem com o mesmo será certamente a LG. Após o sucesso da apresentação do LG G6 no Mobile World Congress 2017 em Barcelona, o novo belo topo de gama da LG tem feito as delicias dos fãs de tecnologia e as massas começam-se já a manifestar nas pré-vendas na Coreia do Sul, mercado interno tanto da LG como da Samsung.

Não só a aposta da LG em apresentar o seu novo smartphone mais cedo do que a sua eterna rival tem surtido efeito, como este atraso será, sem dúvida, um fator benéfico para a empresa, que já terá o seu novo dispositivo a circular nos mercados por esta altura.

Há, no entanto, que manter em mente a não oficialização deste rumor. Até agora a Samsung ainda não se pronunciou sobre qualquer alteração às datas correspondentes ao Samsung Galaxy S8. A apresentação do mesmo continua marcada para o dia 29 de março em Nova Iorque, enquanto que dia 21 de abril continua a ser o dia em que a Samsung terá previsto o inicio das vendas do dispositivo.

Que efeitos terá este pequeno atraso, caso o mesmo se confirme? Deixa nos comentários a tua opinião sobre o assunto em questão e mantém-te atento para mais novidades sobre o Samsung Galaxy S8.

Outros temas relevantes:
O SONHO de teclado QWERTY | BlackBerry KeyOne | Hands-on
LG G6: Um olhar interno desvenda a excelente construção do novo flagship
Samsung Galaxy S8 de medidas tiradas em novas imagens