Samsung Galaxy S8 terá novo atalho para aceder à câmara traseira

David Ventura
David Ventura
Tempo de leitura: 1 min.

Para os usuários da Samsung, nos modelos anteriores, aqueles que ainda tinham botão físico, era possível aceder à câmara fotográfica traseira através de um duplo click no botão físico do painel frontal.

No entanto, o novo equipamento a ser lançado já daqui a 2 dias, alegadamente vai dispensar este botão. Surge então uma dúvida pertinente. Qual vai ser agora o atalho usado para aceder à câmara, sem ter de recorrer à aplicação?

Uma imagem do painel de definições relativo modelo Plus do Samsung Galaxy S8 apareceu online. Na opção de "Opções Avançadas" existe um parâmetro que se refere para o "Quick Launch para Câmara".

Vê também: É oficial! Samsung Galaxy Note 7 voltará ao mercado!

Se traduzirmos a mensagem que se encontra disponível no menu do Espanhol para o Português, vimos que se refere a: "Abrir a câmara carregando duas vezes no botão de on/off rapidamente".

Trata-se portanto de uma novidade, visto que a opção de uma atalho para aceder à câmara fotográfica é sempre bem catita e curioso. Escusamos sempre de ter que proceder ao ritual de desbloquear o equipamento e ter que ir à aplicação.

Bastam então dois cliques rápidos no botão de on/off do aparelho e já está! Acedeste à câmara do equipamento.

O Samsung Galaxy S8 tem o seu lançamento marcado para já daqui a 2 dias. Temos estado a usar o nosso poder síntese e de compilação, e criamos um artigo: "tudo o que sabemos". Nele vais poder satisfazer toda a tua curiosidade em redor deste futuro Samsung Galaxy S8.

A equipa da 4gnews vai se fazer presente no evento da Samsung que terá lugar em Londres. Um evento, onde através de stream, vamos assistir a apresentação que irá estar a decorrer em simultâneo em Nova Iorque.

Outros assuntos relevantes:

Funções exclusivas do Android 7.1.2 para o Motorola Moto G4, G4 Plus, Moto Z e Z Play

Samsung Gear S3: Versão Relógio de Bolso que é um sonho!

Detector de Plágio Gratuito para os teus trabalhos