Samsung Galaxy S8 - Câmara contará com modo de retrato em breve

Carlos Oliveira
Samsung Galaxy S8 modo de retrato
Samsung Galaxy S8 receberá modo de retrato para a sua câmara

O Samsung Galaxy S8 foi um dos primeiros topos de gama que a empresa nos apresentou em 2017. Com efeito, o mesmo conta com todo um conjunto de hardware de topo e que lhe confere uma performance e funcionalidades ímpares. No que toca à sua câmara, a mesma irá receber, dentro em breve, o modo de retrato.

Esta funcionalidade é aquela que muitas das vezes aqui referimos como efeito bokeh e consiste em desfocar todo o cenário que se encontra atrás de ti. Este modo de retrato é normalmente característico dos smartphones com duas lentes, mas com a chegada do novo Google Pixel 2 isso mudou.

Vê ainda: Primeira remessa de Apple iPhone X limitada a menos de 50 mil unidades

Os novos smartphones da Google possuem uma única lente fotográfica e com recurso a alguns truques de software é capaz de reproduzir o resultado do efeito de duas lentes. Desta forma, é natural que os detentores de um Samsung Galaxy S8 se interroguem sobre a possibilidade de este receber esta mesma funcionalidade.

Modo de retrato está está mais próximo do Samsung Galaxy S8

Foi precisamente isto que aconteceu. Um utilizador interrogou o suporte da Samsung sobre a possibilidade de o Samsung Galaxy S8 receber suporte para a funcionalidade modo de retrato na sua câmara. Surpreendentemente, a resposta que este obteve foi a seguinte: "Ainda não existe informação, mas esperamos que obtenha acesso ao modo de retrato com a próxima atualização de software".

Samsung Galaxy S8

Esta resposta é bastante elucidativa e declara inequivocamente que o modo de retrato se encontra à distância de um atualização de software para o Samsung Galaxy S8. Claro que não é aqui indicado quando é que a mesma será disponibilizada, mas será brevemente, com certeza.

Sendo então o Galaxy S8 portador de apenas uma lente fotográfica, o mais certo é que a Samsung recorra também a truques de software para reproduzir este efeito nas fotografias capturadas. Resta saber se os resultados terão a mesma qualidade que os obtidos com uma câmara de duas lentes.

Outros assuntos relevantes:

Huawei Mate 10 já é oficial! Vem conhecer este poderoso Android

Depois do Moto M, este é o novo Motorola Moto Green Pomelo da Lenovo

Google Chrome receberá funcionalidade antivírus para PC´s Windows

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.