Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+ recebem nova beta do Android Oreo

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Três meses depois do lançamento oficial, por parte da Google, do novo Android Oreo, são ainda muitos os smartphones que carecem da respetiva atualização. No caso dos topos de gama Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+ o panorama não é diferente.

Vê ainda: atualização está já a ser distribuída no Reino Unido, sob a versão G950FXXU1ZQK4.

Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+ já receberam nova versão de testes para o Android Oreo

A verdade é que nem todos os utilizadores podem deitar aos mãos a esta nova versão experimental do Android para os topos de gama da Samsung. Esta fase beta para o novo Android Oreo está apenas disponível num punhado de países, sendo que Portugal e Brasil não se encontram nesta lista.

Pois bem, a segunda beta do Android Oreo para estes equipamentos traz a atualização de segurança de outubro, bem como algumas melhorias e correções de bugs. Temos a destacar algumas melhorias para o launcher nativo destes equipamentos, bem como uma maior estabilidade para a DeX.

Em termos estéticos, temos também novos tipos de relógios para o teu ambiente de trabalho, bem como para o Always On Display. Passará ainda a ser possível definir diferentes níveis de transparência do menu de notificações, para que o mesmo fique bem ao teu gosto.

Claro que tudo isto se junta às já conhecidas novidades nativas do Android Oreo. Aqui podemos destacar um novo painel de notificações e definições, modo Picture in Picture, aplicações instantâneas, ícones adaptáveis, entre outras.

Com a adoção deste tipo de programas, a Samsung dá a oportunidade aos seus utilizadores de terem um papel ativo no desenvolvimento de novas atualizações para os seus smartphones, Desta forma, esses mesmos utilizadores podem ir testando as novidades que virão a ser implementadas e dar feedback à marca quanto ao seu desempenho.

Outros assuntos relevantes:

OnePlus 5T – Todas as informações sobre o smartphone foram reveladas

Google não lançará correção para a ameaça KRACK antes de dezembro

Google Play Store recebe nova versão 8.4.19 – Download APK

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.