Samsung Galaxy S8 desmantelado e com bateria posta à prova!

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy S8 é um dos temas mais falados nos últimos tempos. Depois da sua apresentação, temos visto bastante discussão em torno do dispositivo que será o topo de gama da Samsung para 2017. No entanto, nem tudo tem de se cingir à típica análise critica das especificações, funcionalidades e design.

Neste sentido, há que por à prova a construção do terminal. Enquanto que o mesmo ainda não fez o seu caminho até às prateleiras das lojas mais próximas do consumidor, algo que acontecerá apenas no final de abril, alguns terão já tido a oportunidade de experimentar o terminal, levando a sua resistência ao extremo.

Ver ainda: Gretel A6 será o gama-baixa com construção de metal

É o caso do canal do Youtube What's Inside?, que com a ajuda de outra conhecida cara destas paragens, o JerryRigEverything, tiveram o prazer de desmantelar por completo o novo flagship da gigante sul-coreana.

A destruição começa de forma bastante suave. Retirando a parte traseira do corpo do terminal, fica visível o sistema de estabilização ótica de imagem, bem como a bateria e os seus curiosos sinais de perigo, bem como a película que permite ao Samsung Galaxy S8 carregar a sua bateria sem fios. Apesar de todo o cuidado do convidado especial deste video, a tendência aos métodos tradicionais da What's Inside? mantém-se. E aqui chega a parte interessante. Na tentativa de serrar o ecrã do Samsung Galaxy S8 a meio na vertical, a bateria é atingida e começa a inchar.

Por razões de segurança, o smartphone, é levado para uma parte exterior, pensando os autores do video que a bateria poderia causar uma explosão ou incendiar. E, para surpresa de todos, nada disso acontece. Não só a bateria resistiu aos danos causados pelos cortes, como as perfurações posteriores levadas a cabo por JerryRigEverything não provocam qualquer tipo de reação por parte da bateria.

A bateria do Samsung Galaxy S8 parece estar pronta para tudo

Isto vem comprovar os esforços da Samsung para evitar problemas como os que afetaram o Samsung Galaxy Note 7, passando a bateria do novo Galaxy S8 por um processo de testes com 8 fases, algo que a gigante sul-coreana fez questão de esclarecer durante a apresentação do dispositivo.

Pelo video em si, parece-nos que a Samsung conseguiu um bom trabalho em tornar a bateria do Samsung Galaxy S8 segura. E se queres comprovar por ti mesmo, fica o video que o vem comprovar abaixo:

Outros temas relevantes:

Bluboo D1 é o smartphone com a estética do Huawei Mate 9

Xiaomi Mi Note 3 poderá contar com uns brutos 8GB de RAM

Huawei começa a testar o Android O num dos seus Smartphones