Samsung Galaxy S8 recebe importante atualização de segurança

Rui Bacelar
atualização Samsung Galaxy S8 update
E tu, já recebeste as novidades no teu smartphone?

É um dos melhores smartphones Android que podes comprar nesta Black Friday. É o atual topo de gama da Samsung e recebe agora uma importante atualização. Com efeito, esta semana tem sido bem recheada de atualizações para vários dos dispositivos da construtora sul-coreana. Agora, depois de ter lançado uma nova versão beta do Android Oreo para os Samsung Galaxy S8 e S8+, a marca tem mais novidades.

Vê ainda: Google Play Store tem 15 Apps temporariamente gratuitas para Android

As novidades chegam-nos através do blog holandês, galaxyclub e sinalizam a chegada do pacote de segurança de novembro. Trata-se do mais recente patch de segurança da Google e que agora chega oficialmente a ambos os dispositivos da linha Galaxy S8, S8+ inclusive.

Samsung Galaxy S8 recebe nova atualização de segurança

Esta atualização está a chegar a todos os utilizadores, façam ou não parte do programa de testes Beta do novo Android Oreo. Com efeito, a marca até usa o mesmo changelog para quem participa e quem não participa nesta iniciativa de testes.

Entre as novidades constam melhorias na conectividade Bluetooth mas a ênfase é efetivamente colocada no novo pacote de segurança de novembro. Desta feita, são corrigidas várias vulnerabilidades que poderiam por a segurança do teu dispositivo em risco.

Samsung Galaxy S8 Android
Está a chegar um novo update a ambos os modelos via OTA

O maior risco de todos era a ameaça KRACK, uma perigo que se tornou bastante popular no passado mês de outubro. Agora, corrigem-se 61 vulnerabilidades do Android, para além da KRACK. Conta ainda com 6 correções de falhas no próprio software da Samsung.

Esta atualização já está disponível na Europa, mais concretamente na Holanda e será distribuída de forma gradual e faseada por todos os utilizadores de um smartphone Samsung Galaxy S8.

Note-se que esta atualização pesa cerca de 545MB pelo que aconselho o seu download através de uma conexão Wi-Fi para não sobrecarregares o teu plano de dados. Além disso, lembra-te de carregar a sua bateria com pelo menos 50% da carga antes de instalares as novidades.

Esta atualização chegará via OTA (over the air) e poderás identificar a nova compilação pelo número da build: G950FXXU1AQK7. Estará disponível para ambos os modelos, Samsung Galaxy S8 e Samsung Galaxy S8+. Poderás também verificar a sua disponibilidade nas Definições - Atualizações de software.

E tu, já recebeste esta importante atualização de segurança no teu dispositivo? Deixa-nos o teu feed-back abaixo, na secção dos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 será drasticamente diferente do Galaxy S9+

OnePlus 5T não conta com resistência à água – Certificação IP67/68

Personaliza o teu Android com estes pacotes de ícones na Play Store (temporariamente gratuitos)

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.