Samsung Galaxy S8 Plus recebe atualização de segurança do Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Continua a ser um dos melhores smartphones que podes encontrar no mercado, o Samsung Galaxy S8 Plus que agora foi suplantado pelo S9 Plus. Para todos os utilizadores deste belo dispositivo móvel chegará agora uma nova atualização com convenientes melhorias de segurança para o sistema operativo Android.

Depois de esta mesma atualização, o patch de segurança de março já ter chegado a praticamente todos os principais dispositivos de gama média, chega a vez dos equipamentos de gama alta. Em primeiro lugar ao Samsung Galaxy S8 Plus chega agora o pacote de segurança da Google datado de março de 2018. Em seguida chegará também ao Galaxy S8.

Vê ainda: d que vai mexer com o mercado

A par das atualizações de sistema Android, os incrementos de segurança representam uma das atualizações que deves instalar imediatamente. Por norma não apresentam bugs e acabam por corrigir as vulnerabilidades detectadas no sistema pelos engenheiros da Google. São distribuídas mensalmente pela tecnológica norte-americana sendo a sua adopção opcional pelas fabricantes.

De qualquer forma se tens um Samsung Galaxy S8 Plus receberás a partir de agora o novo patch de segurança de março. Este, tal como nos indica a publicação Sammobile, já começou a ser distribuído para os equipamentos topo de gama lançados pela marca em abril de 2017.

Samsung Galaxy S8 Plus recebe atualização do Android

Note-se que a distribuição desta atualização de segurança para o sistema Android começaria há já duas semanas atrás. Agora, chega finalmente a vez do Samsung Galaxy S8 Plus receber esta benesse. Vem corrigir vários lapsos e lacunas na segurança do sistema operativo Android. Mais concretamente um total de 9 falhas críticas na segurança e várias ameaças de risco médio para este sistema operativo da Google. Temos também um total de 5 correções de vulnerabilidades no sistema (Samsung Experience) da marca.

Patch de segurança de março chega agora a este Samsung

Poderás reconhecer este novo firmware para o teu Android pelo seu número de versão, o G955FXXU1CRC7 que começaria hoje a ser distribuído na Alemanha. Note-se que, tal como toda e qualquer atualização de firmware a sua chegada será gradual e faseada. Poderá demorar algum tempo até que chegue ao teu dispositivo móvel, é perfeitamente normal.

Mais ainda, a atualização chegará via OTA (over the air) ao teu Samsung Galaxy S8 Plus. Sendo aconselhado o download da atualização via Wi-Fi. Isto para não sobrecarregares o teu plano de dados. Mais ainda, recomendo que carregues a sua bateria com pelo menos 50% de carga. Isto antes de proceder à instalação das novidades.

E tu, já recebeste esta atualização de segurança para o sistema Android no teu Samsung Galaxy S8 Plus?

Outros assuntos relevantes:

Fortnite lidera as tendências no iOS da Apple ainda na sua Beta Fechada

Motorola Moto G6 Plus trará resistência à água e 6GB de RAM

d Oreo

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.