Samsung Galaxy S8: Programa beta para o Android Pie já começou

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de os seus mais recentes topos de gama começarem a receber o Android Pie, é tempo de olhar para o restante portefólio. Com efeito, é sem grandes surpresas que constatamos que os Samsung Galaxy S8 são os próximos em linha.

Desse modo, a empresa sul-coreana já deu início ao programa beta do Android Pie para estes smartphones. Depois do Galaxy Note 8, é tempo de os Samsung Galaxy S8 começarem a receber o novo sabor do Android, tal como aponta a SamMobile.

Importa notar que isto é válido para ambos os membros desta gama de smartphones. Por conseguinte, este programa beta é válido para o Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+. Uma fase que permitirá à sul-coreana limar todas as arestas desta nova versão de firmware.

Samsung Galaxy S8 começa a receber beta do Android Pie

Ainda assim, importa referir que este programa ainda se encontra disponível apenas na Índia. Utilizadores desse mercado já podem dirigir-se à aplicação Samsung Members para se inscreverem no programa beta para o Android Pie.

Outros mercados deverão seguir-se nos próximos dias, tal como já aconteceu em outros modelos. Por exemplo, um dia depois de aberto este programa para o Note 8, o Reino Unido juntou-se à Coreia do Sul e Índia.

Chegará este programa beta a Portugal?

Se tomarmos como exemplo o sucedido com o Galaxy S9, não. Portugal não foi um dos mercados eleitos pela Samsung para o seu programa de testes ao Android Pie para o seu topo de gama de 2018.

No entanto, esta notícia acaba por ser importante para nós pelo facto de estarmos mais próximos da chegada do Android Pie em fase final. Uma vez aberto o programa beta, será uma questão de tempo até que a versão estável chegue aos Galaxy S8.

Importa, por fim, relembrar que a sul-coreana prevê a chegada desta versão aos Galaxy S8 para março. A confirmar-se, falta ainda cerca de mês e meio até que este novo sabor chegue aos topos de gama de 2017.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Redmi Note 7 Pro: Especificações aparecem e desiludem

Patente revela possível Google Pixel 4 com ecrã totalmente completo

Google Play Store: 10 aplicações e jogos Premium que estão agora Grátis

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.