Samsung Galaxy S8 começa finalmente a receber o Android Pie

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A promessa foi feita em janeiro deste ano e eis que agora começa a ser cumprida. De acordo com os relatos, o Samsung Galaxy S8 já começou a receber o Android Pie, no continente europeu, com a tão esperada One UI.

A gigante sul-coreana havia prometido este novo firmware para o mês de março. No entanto, mesmo antes de chegarmos ao terceiro mês do ano, eis que o topo de gama de 2017 começa a receber uma nova versão de software.

Tal como podemos ler na publicação SamMobile, utilizadores alemães já começaram a receber o Android Pie. O pacote em causa está a ser distribuído via OTA e tem um tamanho de download de 1.6GB. Por conseguinte, os detentores do Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+ receberão as compilações G950FXXU4DSBA e G955FXXU4DSBA, respetivamente.

Samsung Galaxy S8 começa a receber a One UI baseada no Android Pie

Assim sendo, os detentores de um exemplar destes topos de gama já tem direito à nova One UI. Trata-se da nova interface proprietária da Samsung que tem como objetivo facilitar o uso do smartphone com uma só mão.

Com efeito, o conteúdo mais importante passará a ser apresentado na parte inferior do teu Samsung Galaxy S8. Ou seja, grande parte dos menus serão deslocados mais para baixo. Em contrapartida, teremos mais espaço inutilizável na parte superior, em resultado de cabeçalhos maiores.

Em seguida, podemos mencionar novos tipos de letra, novos ícones e novos botões de navegação. Temos ainda a implementação do tão famoso Dark Mode, bem como novos métodos de poupança de bateria.

Com esta atualização chega também a mais recente atualização de segurança para o Android. Datada de 1 de fevereiro de 2019, terás o teu sistema protegido contra as mais recentes ameaças ao sistema operativo da Google.

Os relatos da chegada do Android Pie a este topo de gama provêem de utilizadores não incluídos no programa beta. Desse modo, estamos perante uma disponibilização geral, mas que, como tem sido hábito, deverá ocorrer de forma faseada.

Isto significa que nem todos a receberão ao mesmo tempo. Por exemplo, eu ainda não comecei a receber o Android Pie no meu Samsung Galaxy S8. No entanto, será uma questão de tempo até que tal cenário mude de figura.

Para o caso de já teres recebido a notificação para este novo firmware, não esqueças os conselhos habituais. Tem em atenção a quantidade restante de bateria no teu smartphone, bem como a conexão à internet para não sacrificares em demasia o teu plano de dados.

Editores 4gnews recomendam:

Vê aqui em direto a apresentação do Samsung Galaxy S10

Xiaomi Mi 9 com traseira transparente chega com 12GB de RAM

LG anuncia 3 smartphones de gama média que lhes podem salvar o ano

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.