Samsung Galaxy S8 em 1.º, Android Oreo chega depois a estes Samsung

Rui Bacelar
Android Oreo Samsung Galaxy S8 Samsung Galaxy S9 Samsung Galaxy S6 Android Oreo ibtimes
Em breve teremos uma nova geração de topos de gama da fabricante sul-coreana. Antes disso chegarão as atualizações...talvez!

Tal como havíamos aqui noticiado na 4gnews, a Samsung já deu por completa a fase de testes do Android Oreo 8.0. O seu programa beta chegou ao fim nos últimos dias de janeiro. A fabricante sul-coreana estará assim a preparar-se para distribuir a mais recente versão do sistema operativo para os Samsung Galaxy S8. Todavia, a atualização ainda não começou a chegar e os consumidores estão impacientes.

Agora, segundo nos conta a publicação Sammobile e a GalaxyClub, duas publicações bem conhecidas e que acompanham os desígnios da marca, temos novas informações. Para todos os dispositivos que não os Samsung Galaxy S8 a atualização poderá demorar um pouco mais. Bom, isso já sabíamos mas confirma-se também que o Samsung Galaxy Note 8, depois de os S8 serem atualizados, terá primazia perante todos os demais.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9 chegará em 4 cores. Qual é a vossa favorita?

Depois de ter atualizado estes três dispositivos, a fabricante sul-coreana voltará as suas atenções para os demais equipamentos. Ficamos agora a saber que os primeiros a receber (após os 3 supra-citados) serão os Samsung Galaxy S7, S7 Edge. A geração de 2016 é, tal como esperado, uma das principais preocupações da marca. Mas há mais...

Também os dispositivos de gama média como os Galaxy A5 e ainda o A3 (2017) receberão logo de seguida o Android Oreo 8.0 com a nova Samsung Experience. Depois, a atualização chegará ainda ao tablet da fabricante sul-coreana, o dispositivo Galaxy Tab S3.

Android Oreo chegará aos Samsung Galaxy S8 depois de apresentados os Galaxy S9

Como ponto de referência temos várias fontes como os sites SamMobile e GalaxyClub, que, em uníssono, confirmaram a chegada do Android Oreo ao Samsung Galaxy S8 em finais de fevereiro. Tudo indica que a fabricante sul-coreana só atualize a geração de topos de gama de 2017 após ter apresentado os seus novos Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus. Ora, podemos avançar que o Android Oreo 8.0 chegará aos Galaxy S8 a partir do dia 25 de fevereiro. Em seguida chegará ao Galaxy Note 8.

A atualização chegará ao Note 8 depois de atualizado o Galaxy S8 / Plus

Android Oreo 8.0 Samsung Galaxy Note 8 Atualização segurança Android
A atualização faz-se esperar...

Esperemos que em meados de março comece também a chegar aos dispositivos de 2016. Aqui temos vários dispositivos como os Samsung Galaxy S7 e S7 edge. Todavia, uma vez que a atualização não começou sequer a chegar aos Samsung Galaxy S8, compreendo que os seus utilizadores comecem a ficar impacientes.

Note-se que enquanto a marca se faz esperar, a Nokia, Sony, LG (em algumas regiões), Huawei (em algumas regiões), OnePlus e várias outras marcas já disponibilizaram este mesmo Android Oreo 8.0. A única desculpa da fabricante sul-coreana seria a sua interface, a Experience que já aqui demos a conhecer e que é uma das "máscaras" mais pesadas para o sistema Android.

Mais uma vez, confirma-se a exclusão dos dispositivos Galaxy S6 dos planos de atualização para o Android Oreo. Hipótese que nunca reuniu um grande consenso uma vez que estes equipamentos já contam com quase três anos de existência. Em boa verdade os Galaxy S6 (e S6 edge) seriam lançados em meados de abril de 2015. Chegariam com o Android 5.0.2 Lollipop e já é ótimo terem recebido o Nougat 7.0. Perfeito seria mesmo receberem também o Oreo...

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia 7 Plus chegará no MWC com preço apelativo e Android Oreo

Apple. Como verificar a saúde da bateria do teu iPhone com o novo iOS 11.3

Google Play Store: O jogo “The X-Files” chegou para o teu Android

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).