Samsung Galaxy S8: Tudo o que mudará com o Android Oreo

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Não faltam notícias que o Android Oreo está prestes a chegar ao Samsung Galaxy S8. O flagship da empresa sul-coreana é um dos mais importantes de 2017 e os utilizadores estão aos saltos para saber tudo o que mudará na Samsung Experience 9.

Pessoalmente não sou um grande fã da Samsung Experience, contudo, tenho de admitir que o novo User Interface da marca é uma melhoria muito (mas muito) significativa face ao antigo TouchWiz.

Vê ainda: Bitcoin continua a cair. John McAfee continua a acreditar, caso contrário…

As novas mudanças não são radicais. A Samsung continuará com a ideologia limpa e agradável do Interface, porém, adicionará algumas características que os utilizadores certamente gostarão.

Android Oreo está a escassas semanas do teu Samsung Galaxy S8

Teremos mais funcionalidades e personalização no teclado e GIF's serão adicionados. A Bixby também terá um papel mais importante. Seja em te trazer as notícias do momento ou notificações sobre o tempo e temperatura.

O interface terá agora novas cores. Estás farto do típico branco? O novo Samsung Experience 9.0 no Galaxy S8 dará a possibilidade de mudares o interface para rosa ou roxo. Uma forma de evitar dores de cabeça. Perfeito para aqueles que são autênticos colados no smartphone.

As aplicações poderão ser duplicadas. A funcionalidade não é propriamente nova mas é sem dúvida importante. Poderás adicionar duas contas de Messenger ou WhatsApp simplesmente com um clique nas definições.

O DeX também terá melhorias significativas. A funcionalidade estará mais capaz e suportará mais tamanhos de ecrã. A experiência será bem mais agradável em ecrãs "wide".

Atenção que esta informação abaixo não tem direto relacionamento com Android Oreo mas sim com o "Experience 9.0". Todavia, acredita-se que o UI chegará com a atualização Oreo nas próximas semanas.

Poderás ver a infografia das atualizações na imagem abaixo. Embora em Inglês, tudo o que está lá descrito poderá ser lido acima. As imagens darão um olhar mais aprofundado às alterações no interface do teu Samsung Galaxy S8.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Apple tentará levar aplicações iOS até aos terminais macOS

Microsoft Office 2019 só poderá ser usado no Windows 10

Google irá apostar no desenvolvimento de hardware para além dos Pixel

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.