Samsung Galaxy S8 e S8+ podem receber o Dolby Atmos com o Android Oreo

Rui Bacelar
Snapdragon 835 Android Oreo Samsung Galaxy Note 8 Project TrebleSamsung Galaxy S9 preço Android Oreo Beta Samsung Galaxy S8 Estudo Tecnologia, Smartphone
Estas novidades foram detetadas na versão norte-americana dos S8 com o SD835.

O programa de testes da nova versão do Android, o Android Oreo chegará ao fim no dia 15 de janeiro de 2018. A partir daí estará tudo pronto para que esta atualização comece a chegar aos dispositivos Samsung Galaxy S8 e também ao Samsung Galaxy S8+. Até ao final do mês de janeiro os utilizadores deste belíssimo topo de gama já poderão usufruir das novidades. O Dolby Atmos poderá ser uma das principais novidades.

Até lá, continuará a ser testada afincadamente esta versão Beta, a versão de testes do Android Oreo 8.0. Desta forma, quando chegar finalmente aos utilizadores já não deverá ter erros, lenditões ou bugs irritantes. Ora, entretanto e tal como avança a sammobile, uma nova compilação de firmware adiciona o suporte para áudio Dolby Atmos.

Vê ainda: 22 aplicações gratuitas na Play Store para o teu Android

Isto significa que, assim que começar a ser distribuída a versão final, já pronta para os utilizadores, na sua versão estável (e de preferência sem bugs), poderemos ter ainda mais novas funcionalidades. Para além da grande lista de melhorias e adições do Android Oreo, chegaria também o áudio Dolby Atmos.

Dolby Atmos estará a caminho dos Samsung Galaxy S8

Aliás, para todos os efeitos, segundo avançam alguns utilizadores da reddit, esta compilação já é estável. Estará pronta para ser disponibilizada assim que a marca sul-coreana der ordem para tal e isto são boas notícias.

Alguns destes utilizadores - da reddit - não perderam tempo e já instalaram a nova build nos seus Samsung Galaxy S8 e também ao Samsung Galaxy S8+. Algo que não é recomendável para todo e qualquer utilizador. Não é, ainda, uma compilação pronta e final.

Aliás, segundo o seu feed-back os dispositivos não estavam a ser verificados pela Google Play Store. Por outras palavras, apesar de não ser uma compilação de testes (compilação Beta), não será uma versão final, acaba e estável.

Mesmo assim, segundo os relatos destes "aventureiros", a compilação em questão será ainda mais estável e com menos bugs do que a última compilação Beta. Note-se que a versão beta mais recente foi disponibilizada há poucos dias para os utilizadores de ambos os topos de gama da empresa.

As principais novidades desta compilação são a inclusão do patch de segurança de janeiro. O mais recente pacote de segurança fornecido pela própria Google. Além disso, a grande adição e grande novidade é mesmo a inclusão do modo Dolby Atmos nas Definições do sistema em si.

Dolby Atmos Samsung Galaxy S8 Android Oreo Snapdragon 835
Funcionalidade poderá chegar com a próxima grande atualização de sistema

O equalizador Dolby Atmos chegou a alguns smartphones Android há alguns anos atrás mas foram poucas as construtoras a adoptar esta tecnologia. Entretanto passou a estar disponível para quem tivesse permissões de root, permissões de raíz no seu smartphone. Algo que a grande maioria dos utilizadores não faz.

Android Oreo pode trazer este Dolby Atmos para os Samsung Galaxy S8

Em si, o Dolby Atmos pode ser utilizado para criar uma sensação mais envolvente. Para criar um palco sonoro mais dinâmico e abrangente quando estás a ouvir música com auscultadores ou auriculares (headphones e earphones).

Será bom para tirar o máximo proveito de alguns vídeos e filmes no teu Samsung Galaxy S8 e também no Samsung Galaxy S8+. Assim que chegar a versão final do Android Oreo, isto é. Até lá, já devem faltar poucos dias / semanas.

Esta compilação não terminada já era baseada no Android Oreo e destinava-se apenas às unidades que utilizam o processador Qualcomm Snapdragon 835. Esta variante é popular no mercado norte-americano e em mais alguns mercados mundiais. Note-se que na Europa todos os Samsung Galaxy S8 e Samsung Galaxy S8+ utilizam um processador Exynos.

Resta saber se a marca vai mesmo incluir este novo tweak de áudio na versão final e pronta para os consumidores. Assim que começar a distribuição global do Android Oreo saberemos.

E tu, gostarias de ter esta opção, o Dolby Atmos no teu Samsung Galaxy S8 ou Galaxy S8+? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

A Nokia começa bem o ano com o Nokia 6 (2018) – Opinião

Nokia – 5 aspectos em falta no novo smartphone Nokia 6 2018

Nokia 6 2018 vs Nokia 7 – Qual é o melhor neste segmento?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).