Samsung Galaxy S8+ Android Oreo
Samsung Galaxy S8 e S8+ estão prestes a receber o Android Oreo

Todos os que optaram pela compra de um Samsung Galaxy S8 ou Galaxy S8+ estão, neste momento, ansiosos pela próxima grande atualização para os seus smartphones. O Android Oreo estará cada vez mais próximo de atingir os topos de gama da empresa sul-coreana e tal poderá acontecer já nas próximas semanas.

O Android Oreo é a mais recente versão do sistema operativo da Google para smartphones. Esta lançou oficialmente o Oreo em agosto de 2017 e, por enquanto, são pouquíssimos os equipamentos que já fazem uso dele. É aqui que se nota a fragmentação que assola o mercado Android.

Vê ainda: Apple – Maioria dos utilizadores iPhone e iPad já utilizam o iOS 11

No caso da Samsung, a maior construtora Android do mundo, o Oreo tem vindo a ser testado nos Galaxy S8 e Galaxy S8+ ao longo dos últimos meses. Uma vez que a Samsung é uma das empresas que mais personaliza o Android, é importante testar todas as novidades para que tudo possa chegar às mãos dos utilizadores nas melhores condições possíveis, isento de bugs.

Esta fase beta do Android Oreo para os topos de gama da sul-coreana encontra-se já na sua última versão. Isto significa que tudo estará a ser ultimado para que a versão final e estável chegue brevemente aos equipamentos de todos os utilizadores. Na verdade, a empresa havia prometido esta versão para o final de janeiro ou inícios de fevereiro.

Hoje surge uma novidade, oriunda do site brasileiro da Samsung, que abona a favor desta calendarização. No mesmo foram já disponibilizados os novos manuais para os Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+. Estes manuais contemplam agora todas as novidades que o Android Oreo trará a este magnifico par.

Esta é uma boa notícia pelo passado recente da empresa. A revisão dos manuais dos Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge foi também feita semanas antes da disponibilização do Android Nougat para os mesmos. Este é então um forte indicador de que a tecnológica sul-coreana irá cumprir com os prazos que havia prometido.

Estas são algumas das novidades que o Android Oreo trará aos Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+ 

As novidades que o Android Oreo trará ao teu Galaxy S8 ou Galaxy S8+ serão muitas. No entanto, destaco o novo modo picture-in-picture que te permitirá visualizar um vídeo enquanto utilizas outra qualquer aplicação. Algo semelhante ao que a aplicação do Youtube já faz.

Digno de destaque são ainda as novas formas para os ícones do teu smartphone. Isto significa que poderás escolher a forma dos ícones do teu equipamento ao teu gosto, não estando assim obrigado a uma única forma imposta pela Samsung.

Agora certamente será uma mera questão de tempo até que esta nova versão do Android atinja estes equipamentos. Tal já não deverá tardar e se queres saber quando o Oreo começará a ser distribuído, mantém-te atento à 4gnews.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Estará a Nokia a desenvolver smartphone com câmara de cinco lentes?

Há dois Apple iPhone no TOP dos smartphones mais usados na China

LG – Nova patente revela um terminal mais interessante que LG G7 e V40

 

Fonte | Via

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal passatempo.