Samsung Galaxy S8 terá direito à Beta do Android Oreo a 31 de Outubro

Rui Bacelar
Samsung Galaxy S8 Android Oreo
Oxalá fosse cá...

Parece irónico mas será mesmo através de uma operadora que os topos de gama Samsung Galaxy S8 e Samsung Galaxy S8 Plus começarão a receber o Android Oreo na sua versão Beta. É verdade, pelos vistos em certos países existem certas operadoras que ainda se preocupam com certas prioridades como as incertas atualizações de software.

Vê ainda: Google Play Store – 25 jogos grátis para o teu Android

Infelizmente não é cá em Portugal nem ali no Brasil, um pouco mais acima e estaremos nos Estados Unidos da América, país onde uma das suas principais operadoras, a Sprint começará a distribuir o Android Oreo 8.0 na sua versão beta via OTA (over the air) para os seus utilizadores a partir do dia 31 de outubro.

Versão beta do Android Oreo chega no dia 31 de outubro aos Samsung Galaxy S8 da Sprint

Os Samsung Galaxy S8 e Samsung Galaxy S8 Plus são os atuais topos de gama da gigante sul-coreana e o Android Oreo é a mais recente versão do sistema operativo da Google.

Entre nós, na melhor das hipóteses o Oreo chegará a estes equipamentos no primeiro trimestre de 2018, tal como já foi avançado pela própria marca e como podem confirmar aqui.

Lançado no passado dia 21 de agosto a nova versão do seu sistema operativo, o Android Oreo (8.0) com várias novidades e melhorias de segurança, autonomia e fluidez. Podes consultar o nosso Top 10 de novidades, aqui, na 4gnews.

A gigante sul-coreana será uma das últimas construtoras a atualizar os seus dispositivos (sendo eles variadíssimos) e mesmo as versões Beta, para teste das atualizações, ainda demorarão um pouco a chegar ao continente europeu e mesmo ao Brasil.

Para mais informações sobre este tema e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Oxalá mais operadoras seguissem o exemplo desta Sprint que acabou por fazer jus ao nome e despachar-se a fazer chegar pelo menos versão de testes (beta) aos utilizadores destes topos de gama!

E tu, que conselho darias às nossas operadoras no que diz respeito ao calendário de atualizações?

Outros assuntos relevantes:

Face ID não deverá causar problemas de produção aos novos Apple iPhone

Facebook – Já viste os seus novos truques para o Halloween?

Apple despede engenheiro do iPhone X depois da filha mostrar o telefone no Youtube

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.