Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+ recebem nova versão do Android Oreo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Já falta pouco até que a versão final, a atualização pronta para todos os consumidores chegue finalmente aos Samsung Galaxy S8 e Samsung Galaxy S8+. O Android Oreo 8.0 trará várias melhorias para estes belíssimos topos de gama e á uma atualização que realmente te deve deixar entusiasmado.

Não é apenas uma pequena atualização marginal para corrigir alguns erros ou melhorar a autonomia de bateria. Não, longe disso. É toda uma nova versão do sistema operativo da Google para dispositivos móveis. O Android Oreo foi apresentado no passado dia 21 de agosto e está a ficar pronto, finalmente, para chegar aos dois topos de gama da gigante sul-coreana.

Vê ainda: d

Ao passo que a atualização final, estável, chegará aos utilizadores dos Samsung Galaxy S8 e Samsung Galaxy S8+ a partir do final do mês de janeiro, entretanto já circulam algumas versões beta. Aliás, a tecnológica sul-coreana terá acabado de disponibilizar uma nova versão de testes / versão beta.

Samsung Galaxy S8 e S8+ recebem nova compilação beta do Android Oreo

A marca está a apelidar esta nova compilação de 2ª versão beta para alguns mercados como o indiano. Na Europa esta nova compilação beta ainda não terá sido distribuída e poderá nem chegar a este mercado. Sobretudo tendo em conta o avançar do calendário e a previsão de chegada da versão final no fim deste mês.

A versão do software desta nova compilação Beta do Android Oreo termina em ZQLE. Traz maioritariamente correções de erros ou bugs. Para além disso pouco mais acrescenta, pelo menos de acordo com o changelog oficial. Este parece ser o objectivo imediato da marca, eliminar os erros para que em breve chegue a versão final para ambos os Samsung Galaxy S8 e Samsung Galaxy S8+.

Para verificar a disponibilidade da nova compilação beta do Android Oreo - caso estejas inscrito no programa beta - vai às Definições. Aí, em Atualizações de Software carrega em Download. Caso o software já esteja disponível o seu download começará automaticamente.

A atualização pesa cerca de 613MB portanto convém que a descarregues através de uma conexão Wi-Fi. Desta forma não sobrecarregarás o teu plano de dados. Carrega também a bateria do teu dispositivo com pelo menos 50% de carga antes de procederes a qualquer instalação.

E tu, estás a utilizar alguma versão beta do Android Oreo? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

, Apple e Huawei

alaxy S9

Huawei P20 – 5 desejos para o próximo topo de gama Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.