Como entrar no programa Beta da Samsung para o Android Oreo

Rui Bacelar
Samsung Galaxy S8 Android Oreo
Android Oreo (8.0) começará a ser distribuido em breve na sua versão beta, para já.

A gigante sul-coreana deverá começar a fornecer a certos utilizadores selecionados a versão beta do Android Oreo para os topos de gama Samsung Galaxy S8 e Samsung Galaxy S8+. A espera tem sido longa e dura mas já começamos a ver alguma luz ao fundo do túnel portanto está na hora de registar o teu S8 ou S8+ caso queiras experimentar o Oreo em breve.

Vê ainda: OnePlus 5T – Carl Pei mostra o novo Modo Retrato e garante o Jack?

Note-se que o Android Oreo na sua versão beta só estará disponível para os utilizadores que se registarem neste programa de testes da Samsung, programa através do qual a gigante sul-coreana distribui as novas versões, ainda em fase de testes, do seu novo firmware (software de sistema) para que os utilizadores possam fornecer algum feed-back à marca.

Os Samsung Galaxy S8 e Samsung Galaxy S8+, enquanto topos de gama, serão os primeiros equipamentos da marca a receber a atualização para Android Oreo, seja na sua versão estável que chegará a partir de janeiro de 2018 e mesmo para a versão beta.

As novidades do Android Oreo para os Samsung Galaxy S8:

  • Sistema avançado de Snoozing para colocar aquelas Apps sedentas de bateria a dormir profundamente
  • Time-out para as notificações (notificações ficarão disponíveis por um tempo limitado a definir por ti)
  • Notificações terão crachás para mais facilmente as identificares.
  • Novos emojis para colorir as tuas mensagens.
  • Auto-preencheminto de vários formulários
  • Modo foto a foto na reprodução de vídeo
  • Reforço da segurança do sistema operativo

Em seguida poderão encontrar um guia para quem se quiser registar no Galaxy Beta Program, tal como também é avançado pela publicação TheAndroidSoul. O processo em si é simples mas precisarás obviamente de ter um destes topos de gama.

Como registo o meu Galaxy S8 no Galaxy Beta Program?

  1. Em primeiro lugar terás de descarregar e instalar a aplicação (App) Samsung+ através da Google Play Store - AQUI
  2. Se, por alguma razão, não estiveres a conseguir instalar pela Play Store, descarrega AQUI, o ficheiro APK.
  3. Depois de instalada a App, segue as instruções no seu interior e regista o teu equipamento fornecendo para tal todas as informações requisitadas.
  4. Precisarás de ter uma Samsung Account e, se cumprires todos os requisitos exigidos pelo programa Beta, serás selecionado.
  5. Preenchendo todos os requisitos irás receber um email a confirmar a tua entrada no Galaxy Beta Program

Agora é a parte em que temos de dar as más notícias. Neste momento o programa beta do Android Oreo só está disponível nos Estados Unidos da América, tanto para as unidades vinculadas a operadoras como a Sprint e T-Mobile como para as variantes desbloqueadas dos Samsung Galaxy S8 e Samsung Galaxy S8+.

Android Oreo Beta Samsung Galaxy S8 Estudo Tecnologia, Smartphone
Começa a preparar o teu smartphone para receber o Android 8.0

Contudo, não será incauto dizer que eventualmente este programa de testes também ficará disponível na Europa, pelo menos assim o espero e desta forma os utilizadores já ficariam prontos para a chegada oficial do Galaxy Beta Program ao velho continente.

Versão estável do Android Oreo chegará a partir de 2018 aos Samsung

Cumpre ainda salientar que, tal como qualquer software na fase beta, este está sujeito a erros ou bugs que não chegarão à versão final, estável e pronta para uma distribuição global assim que a fase de testes terminar.

Segundo a última fuga de informação, o programa beta do Android Oreo chegará brevemente também a estes países, estando Portugal e o Brasil aparentemente fora dos planos da marca.

  • Coreia do Sul
  • Reino Unido
  • Alemanha
  • Espanha
  • França
  • Índia
  • Polónia
  • China

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, vais registar o teu Samsung Galaxy S8 neste programa de testes da gigante sul-coreana ou preferes esperar até janeiro?

Outros assuntos relevantes na 4gnews:

Android Oreo Beta para os Samsung Galaxy S8 chegará a estes países

Motorola Moto Z2 Play está a receber um importante update do Android

Razer Phone será uma autêntica “Besta” de smartphone

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.