Samsung Galaxy S8 - Android Nougat ou Android Oreo, qual o mais rápido?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Está na hora de nos divertirmos um pouco e assistir a um duelo improvável. São dois irmãos, o Samsung Galaxy S8 e Samsung Galaxy S8+ num frente a frente para descobrir qual será o mais rápido. Qual a premissa desta competição? Um deles utiliza o sistema operativo Android Nougat 7 ao passo que o outro já está a utilizar o Android Oreo 8.0 - na sua versão beta.

Vê ainda: d

Em primeiro lugar, este tipo de comparações serve apenas para nos entreter, para nos divertir e não para dividir. Ambos são excelentes smartphones e ainda uma das melhores compras que podes fazer.

Com Android Oreo ou Android Nougat, qual o Samsung Galaxy S8 mais rápido?

Além disso, a versão do Android Oreo utilizada pelo Samsung Galaxy S8 está ainda na fase beta, isto é, não está acabada ou pelo menos não perfeita e pronta para o público geral.

Posto isto, qualquer desvantagem, ou vantagem que esta versão possa conceder ao smartphone que o utiliza não é, para já, definitiva.

Note-se que a marca lançou recentemente - no passado dia 11 de novembro, esta versão beta para alguns utilizadores selecionados de forma a que estes possam testar a nova versão do firmware (software de sistema) com o Android Oreo. Trata-se portanto de uma versão de testes.

O teste foi efectuado pelo youtuber XEETECHCARE que nos coloca ambos os topos de gama frente a frente. Eis os resultados:

Já por outro lado, o Samsung Galaxy S8+ está a utilizar a versão de firmware baseada no Android Nougat 7.0, uma versão estável que já está nas mãos do público há vários meses. Aliás, praticamente desde que este smartphone chegou ao mercado.

O objectivo último deste tipo de testes seria, em primeiro lugar, entreter-nos e, em segundo plano, fornecer uma comparação básica das diferenças de velocidade entre o Oreo e o Android Nougat.

Android Nougat ou Oreo, qual o mais veloz nos Samsung Galaxy S8?

O teste consiste na comparação e análise entre os tempos de espera na inicialização do smartphone, na abertura de várias aplicações, desde jogos a Apps de produtividade e redes sociais. Em suma, de tudo um pouco para simular as condições de vida real.

É uma interessante comparação, mesmo sabendo que o Oreo ainda é uma compilação Beta e que deverá ter mais optimizações de velocidade e desempenho assim que estiver pronto para chegar ao público geral. Posto isto, bom vídeo!

Para mais informações sobre esta, e muitas outras marcas e temas, fiquem atentos às nossas redes sociais como a página de YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa.

E tu, tens algum destes Samsung Galaxy S8? Note-se que o Oreo ainda demorará um pouco a chegar uma vez que tal deverá ocorrer durante o primeiro trimestre de 2018. Contudo, se viste o vídeo não ficarás nada mal servido com o atual Android Nougat.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Imagem do Xiaomi Redmi Note 5 revela algumas das suas especificações

d

OnePlus 5 foi descontinuado e todas as atenções vão para o OnePlus 5T

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.