Samsung Galaxy S8 Active será o primeiro a receber o Android Oreo 8.0?

Rui Bacelar
Samsung Galaxy S8 Android Oreo Samsung Experience
As novidades chegarão em breve aos modelos convencionais ©cnet

Depois de ontem termos dado aqui a conhecer, na 4gnews, todas as novidades que o Android Oreo trará aos dispositivos Samsung Galaxy S8 (entre outros), agora temos mais novidades. Sabemos que a marca está quase pronta a distribuir a atualização final para o Android Oreo. Chegará com a nova versão da interface da marca, agora chamada Samsung Experience.

Terás que aguardar mais alguns dias (ou semanas). Certo é que o programa de testes, o programa Beta já chegou ao fim. Posto isto, será agora uma questão de tempo até eles receberem a nova Samsung Experience 9. A já referida versão da UI, baseada na mais recente versão do sistema operativo, o Android Oreo.

Vê ainda: Samsung Galaxy S8: Tudo o que mudará com o Android Oreo

Ambos os Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+ tiverem um período beta relativamente longo com mais de um mês de testes. Programa que já chegou ao fim mas cuja atualização final ainda não chegou aos utilizadores. Faltará pouco, todavia, até que esta chegue na sua versão global e estável.

Depois de já ter dado a conhecer os detalhes da atualização para o Android Oreo, a tecnológica sul-coreana deverá lançar hoje a atualização para a versão Active do seu topo de gama. Com efeito, os equipamentos pertencentes à operadora T-Mobile já estão a receber o primeiro lote de novidades.

Samsung Galaxy S8 Active será um dos primeiros a receber o Android Oreo

Por estranho que pareça, ou talvez não tendo em conta a aposta da Samsung no mercado norte-americano, o Samsung Galaxy S8 Active é o primeiro a receber o Android Oreo. Muito em breve seguir-se-ão os modelos convencionais. Isto só por si foi o suficiente para causar comoção (justificável), entre os utilizadores desta marca e dos seus atuais topos de gama. Em breve chegará a maior atualização de software que estes dispositivos alguma vez receberam.

Todavia, não deixa de ser caricato que um o Galaxy S8 Active tenha sido agora certificado com o Android Oreo. Tal como nos conta a publicação gsmarena, o equipamento que neste momento é oferecido por várias operadoras, desde a Sprint à T-Mobile e a AT&T será um dos primeiros contemplados com a atualização. Note-se que a mesma já estará a chegar a alguns utilizadores.

O ponto a reter é o facto de esta novo firmware, o Android Oreo para a linha Samsung Galaxy S8 estar pronto para distribuição. Compreendemos que o mercado norte-americano seja o primeiro contemplado. Apesar disso, não deixa de ser algo peculiar a preferência dada ao modelo Ative.

Seja como for, é apenas uma questão de tempo até que o Samsung Galaxy S8 e Samsung Galaxy S8 Plus sejam igualmente contemplados e desta vez a uma escala global. Até lá, resta-nos esperar um pouco mais.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi 7, Huawei P20 ou Galaxy S9? Quais as expectativas?

Huawei. O que nos diz sobre as tendências e futuro da tecnologia Android?

Apple passa a Samsung. Xiaomi surpreende no último trimestre de 2017

Fonte |Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.