Samsung Galaxy S8 prestes a receber o Android Oreo 8.0?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Está na hora de preparares o teu Samsung Galaxy S8 e Samsung Galaxy S8+ para receberem o novo Android Oreo. Esta versão do sistema operativo Android seria disponibilizada pela Google em dia de eclipse solar (21 de agosto). Entretanto, em dezembro último seria lançada uma atualização incremental para Oreo 8.1.

Agora, as novidades estarão finalmente prestes a chegar ao Samsung Galaxy S8 e Samsung Galaxy S8+. Entretanto já a Nokia e a Sony atualizaram praticamente todos os seus recentes dispositivos. Também a Huawei está a preparar estas atualizações e em algumas regiões já foram mesmo distribuídas para os utilizadores.

Vê ainda: d

As boas novas foram avançadas pela publicação Sammobile, familiar com todas as novidades relacionadas com a fabricante sul-coreana. Novidades que surgem após o fim do programa Beta, a plataforma de testes para este novo Android Oreo. Segundo consta, está agora tudo pronto para a disponibilização do novo firmware.

A Sammobile baseia-se na mensagem que está a chegar a alguns utilizadores dos Samsung Galaxy S8 e Samsung Galaxy S8+ que participaram no programa de testes. A estes estará a chegar uma mensagem de agradecimento na qual também consta a mensagem "estamos a fazer todos os possíveis para distribuir a versão estável do software".

Android Oreo ainda não chegou aos Samsung Galaxy S8

A equipa da Samsung não revelou datas ou horas concretas para chegada do Android Oreo a estes dispositivos. Todavia acredita-se que esta chegue hoje, no dia 31 de janeiro. Contudo, não podemos garantir nem dar certezas de que tal venha a acontecer já hoje. Isto porque estaríamos a formar juízos com base em informações cedidas aos utilizadores da versão Beta nos Estados Unidos da América.

Desta forma, o Android Oreo, ainda que comece hoje a ser distribuído em solo norte-americano poderá demorar uns bons dias ou semanas até chegar à Europa. A mesma previsão é válida para os Samsung Galaxy S7 e Samsung Galaxy S7 edge.

Note-se que no passado tivemos que esperar uns bons dias entre o final do programa de testes do Android Nougat e a sua chegada, aos Galaxy S7 e também ao S7 edge. Por último, os utilizadores que tiverem utilizado a compilação Beta do Android Oreo deverão receber a atualização antes dos demais.

Uma vez que este programa chegou a Portugal, poderás ter que esperar ainda uns bons dias até que chegue a notificação de atualização. Seja como for, a luz ao fundo do túnel está agora bem visível.

Esperemos que não demore muito mais.

Assuntos relevantes na 4gnews:

ASUS ZenFone 5 serão anunciados já em fevereiro no MWC 2018

d Oreo

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.