Samsung Galaxy S8 prestes a receber o Android Oreo 8.0?

Rui Bacelar
Samsung Galaxy S8 Android Oreo 8.0
A distribuição oficial começará em breve. Pelo menos, assim acreditamos.

Está na hora de preparares o teu Samsung Galaxy S8 e Samsung Galaxy S8+ para receberem o novo Android Oreo. Esta versão do sistema operativo Android seria disponibilizada pela Google em dia de eclipse solar (21 de agosto). Entretanto, em dezembro último seria lançada uma atualização incremental para Oreo 8.1.

Agora, as novidades estarão finalmente prestes a chegar ao Samsung Galaxy S8 e Samsung Galaxy S8+. Entretanto já a Nokia e a Sony atualizaram praticamente todos os seus recentes dispositivos. Também a Huawei está a preparar estas atualizações e em algumas regiões já foram mesmo distribuídas para os utilizadores.

Vê ainda: 16 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

As boas novas foram avançadas pela publicação Sammobile, familiar com todas as novidades relacionadas com a fabricante sul-coreana. Novidades que surgem após o fim do programa Beta, a plataforma de testes para este novo Android Oreo. Segundo consta, está agora tudo pronto para a disponibilização do novo firmware.

A Sammobile baseia-se na mensagem que está a chegar a alguns utilizadores dos Samsung Galaxy S8 e Samsung Galaxy S8+ que participaram no programa de testes. A estes estará a chegar uma mensagem de agradecimento na qual também consta a mensagem "estamos a fazer todos os possíveis para distribuir a versão estável do software".

Android Oreo ainda não chegou aos Samsung Galaxy S8

A equipa da Samsung não revelou datas ou horas concretas para chegada do Android Oreo a estes dispositivos. Todavia acredita-se que esta chegue hoje, no dia 31 de janeiro. Contudo, não podemos garantir nem dar certezas de que tal venha a acontecer já hoje. Isto porque estaríamos a formar juízos com base em informações cedidas aos utilizadores da versão Beta nos Estados Unidos da América.Android Oreo Samsung Galaxy S8

Desta forma, o Android Oreo, ainda que comece hoje a ser distribuído em solo norte-americano poderá demorar uns bons dias ou semanas até chegar à Europa. A mesma previsão é válida para os Samsung Galaxy S7 e Samsung Galaxy S7 edge.

Note-se que no passado tivemos que esperar uns bons dias entre o final do programa de testes do Android Nougat e a sua chegada, aos Galaxy S7 e também ao S7 edge. Por último, os utilizadores que tiverem utilizado a compilação Beta do Android Oreo deverão receber a atualização antes dos demais.

Uma vez que este programa chegou a Portugal, poderás ter que esperar ainda uns bons dias até que chegue a notificação de atualização. Seja como for, a luz ao fundo do túnel está agora bem visível.

Esperemos que não demore muito mais.

Assuntos relevantes na 4gnews:

ASUS ZenFone 5 serão anunciados já em fevereiro no MWC 2018

OnePlus segue os passos do iPhone X na última Beta do Android Oreo

Google Assistant “Go” está a chegar à Google Play Store do Android

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).