Samsung Galaxy S8 cada vez mais perto de receber o Android Oreo 8.0

Rui Bacelar
Samsung Galaxy S8 S8+ Android Oreo 8.0
Já falta pouco, muito pouco até que a versão final chegue finalmente a estes topos de gama

Android Oreo 8.0, a mais recente versão do sistema operativo da Google para dispositivos móveis. Foi lançado no dia 21 de agosto de 2017 e neste mês de dezembro estava presente em menos de 1% de todos os dispositivos Android. Os dados são da própria gigante tecnológica. Contudo, para o Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+ o Oreo está mais perto do que nunca.

Vê ainda: 26 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

sabíamos que esta atualização chegará em finais de janeiro ao atual topo de gama da gigante sul-coreana. Até lá, alguns utilizadores poderão usufruir do programa de testes do Android Oreo 8.0. Se és um dos eleitos então gostarás de saber que começou hoje a distribuição oficial da 4ª versão Beta.

Android Oreo 8.0 está cada vez mais perto dos Samsung Galaxy S8 e S8+

Já chegou à Europa e está neste momento a ser distribuída para os Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+, para os equipamentos com o número de modelo SM-G950F e para o SM-G955F. Esta será uma das últimas senão mesmo a última versão Beta antes que chegue a versão final e estável deste Android Oreo. Até lá, só mais um pouco de paciência.

A atualização chega sob a forma da versão de software com a terminação ZQL8. Pesa um pouco mais de 850MB portanto trata-se de um pacote de firmware bem considerável. Desta forma, aconselhamos a que faças o seu download através de uma conexão de Wi-Fi estável.

No seu interior terás a 4ª e esperemos que última versão Beta do Android Oreo 8.0. Uma vez que o ano está a acabar, entramos na reta final para o lançamento da versão estável para todos os consumidores e utilizadores deste topo de gama.

Particularmente interessante é o facto de esta compilação Beta apenas estar disponível para estes dispositivos. Para além do Galaxy Note 8 isto é. Contudo, foi mesmo nos Galaxy S8 e S8+ que a tecnológica depositou os seus esforços.

Neste programa de testes os consumidores podem ir testando a compilação de software de sistema baseada na última versão do sistema operativo da Google. Ainda com alguns erros ou bugs e ajudando a marca a resolver alguns deles.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Spotify – Aplicação para Android vai mudar de aspecto

Huawei P11 poderá chegar com câmara tripla e “monocelha”?

Samsung Galaxy A8 (2018) – Tudo o que já sabemos!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.