Samsung Galaxy S8 já está a receber o Android Oreo 8.0

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Chegou finalmente o dia! Todos os utilizadores do Samsung Galaxy S8 e S8+ têm vários motivos para sorrir e para dar as boas-vindas à mais recente versão do sistema operativo Android. Com efeito, tal como nos conta a publicação Sammobile, chega hoje à Europa o Android Oreo 8.0. Estás preparado para as novidades?

A atualização já tinha sido prometida pela Samsung e apesar de estar a demorar um pouco mais do que seria de esperar, a partir de hoje já poderás atualizar o teu Samsung Galaxy S8 e S8+. As novidades chegam em primeira mão a quem participou no programa Beta, a versão de testes. Caso sejas um destes utilizadores então já podes descarregar o Android Oreo. Vai até Configurações > Atualizações de Software.

Vê ainda: d

E se ontem os S7 edge receberam a atualização por engano, hoje não há enganos. Na Alemanha os dispositivos Samsung Galaxy S8 e S8+ já estão a receber o novo Android Oreo 8.0. Trata-se de uma importante atualização de sistema que está a chegar em primeiro lugar a quem participou no programa de testes.

Note-se que esta atualização para Android Oreo está a chegar via OTA (over the air) portanto não terás que te preocupar com nada a não ser esperar pela sua chegada. Poderá demorar apenas algumas horas ou alguns dias. Dependerá da tua unidade e claro, os Samsung Galaxy S8 e S8+vinculados a alguma operadora terão que esperar um pouco mais.

Samsung Galaxy S8 e S8+ estão por fim a receber o Android Oreo 8.0

Note-se ainda que quem estava a participar no programa de testes do Android Oreo com os seus Samsung Galaxy S8 e S8+ receberá uma atualização menor. Isto é, será um novo pacote de firmware (software de sistema) com menos MB's. Já quem estava na versão estável e global do Android Nougat receberá uma atualização mais "pesada", uma nova build com mais MB's. De qualquer forma poderás já consultar a sua disponibilidade e tentar o download manual ao aceder às Definições - Atualizações de Software. Poderás encontrar lá uma surpresa à tua espera!

Já estava na hora de receberem o Android Oreo!

A Samsung demorou quase duas semanas a distribuir a versão final do Android Oreo. Isto depois do programa de testes ter terminado. Esperemos que todo esse tempo tenha sido dedicado à otimização do software para que o utilizador final tenha uma nova e melhorada experiência de utilização. Esperemos que já venha sem bugs ou erros.

Chega em primeiro lugar a quem participou no programa de testes (Beta)

Mais uma vez alerto para o facto de a disponibilidade da atualização variar consoante a região a que se destina. Poderás identificar o Android Oreo para o teu Samsung Galaxy S8 e S8+ pelo firmware G955XXU1CRAP. Esta é a versão que está a chegar os utilizadores na Alemanha. Agora, será uma questão de tempo até que chegue também às demais regiões e países.

Para além do Android Oreo os utilizadores dos Samsung Galaxy S8 e S8+ terão também o mais recente pacote ou patch de segurança da Google. Trata-se do patch de fevereiro, o mais recente até à data. A atualização, para quem estava na versão beta, pesa um total de 487MB. Poderá variar um pouco, em tamanho, de região para região consoante também o mercado a que se destine.

Note-se que esta atualização para o Android Oreo não é uma mera atualização incremental que pouco ou nada mudará no teu smartphone. Não. Longe disso! Terás aqui uma vasta lista de novidade se melhorias que já abordamos aqui anteriormente. Será sem dúvida uma atualização a não perder e que dará nova vida ao teu Samsung Galaxy S8 e S8+.

O que traz de novo o Android Oreo para os Samsung Galaxy S8?

Caso tenhas um dispositivo da Samsung então prepara-te para receber um vasto rol de novidades com a Samsung Experience 9.0. Esta é a mais recente versão da skin ou máscara da fabricante sul-coreana e já se baseia na mais recente versão do sistema operativo da Google para dispositivos móveis.

Começando claro pelas melhorias e novidades no que à velocidade na abertura de aplicações diz respeito. Todo o teu smartphone parecerá mais rápido, mais leve e mais fluído. Terás uma maior rapidez no reboot do smartphone. Terás também uma segurança reforçada em todo o teu equipamento com as mais recentes atualizações de segurança da Google.

Terás também os pontos para as notificações. O modo Picture-in-Picture, uma reforçada autonomia para a bateria. Temos também uma nova organização para o menu das definições. Vemos também que a marca deu uma clara ênfase nas correções de segurança e na biometria.

A Samsung apresentará os seus próximos topos de gama, os Samsung Galaxy S9 e S9+ no próximo dia 25 de fevereiro. Será no MWC (Mobile World Congress Barcelona). Até lá teremos muitas novidades alusivas à fabricante sul-coreana.

E tu, já recebeste as novidades no teu Samsung Galaxy S8 ou Samsung Galaxy S8+?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Lite passa pela FCC, confirma-se a monocelha do iPhone X

d Oreo, por engano…

reo e EMUI 8 já têm data de chegada aos Honor!

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.