Samsung Galaxy S8. Interrompida a atualização para Android Oreo 8.0

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Android Oreo. Samsung Galaxy S8. Os atores principais de uma aqui dados a conhecer. Agora, algo de errado não está certo...

Segundo nos conta a Sammobile, publicação internacional que terá recebido, em exclusivo, a indicação de que o Android Oreo 8.0 parou de ser distribuída. Sim, depois de ter tido início na semana passada, a atualização só agora estava a atingir a generalidade dos consumidores e utilizadores. Todavia, algo de inesperado se passou. A Samsung interrompeu a atualização.

Vê ainda: d

Para todos os utilizadores (não beta), só há poucos dias é que o Android Oreo começaria a chegar e em Portugal os nossos leitores demonstraram-se receosos. Fizeram bem. Entre aplicações lentas, crashes e a lentidão no Facebook e outras aplicações de redes sociais, os seus temores não eram desprovidos de fundamento.

Agora, depois de já ter chegado a mercados como a Turquia, Noruega, Índia, Bélgica, Alemanha, França, Polónia (e claro, também em Portugal). Chegaria também há Holanda e a mais mercados. Todavia, se até agora não recebeste o Android Oreo então terás que esperar um pouco (tempo indefinido) mais.

Samsung Galaxy S8 parou de receber o Android Oreo

Segundo a Sammobile, confirma-se a retirada do ar desta atualização para Android Oreo 8.0 que já estava a chegar aos Samsung Galaxy S8 e Samsung Galaxy S8 Plus. Trata-se da versão de firmware (software de sistema) que pode ser identificado como G950/G955-FXXU1CRAP. Em suma, terás que esperar um pouco mais até que a marca resolva os problemas da versão inicial.

Para quem já recebeu o Android Oreo nos seus dispositivos não terão qualquer motivo para preocupações. Bom, para além dos bugs que possam sentir ou da impossibilidade de voltar para o Android Nougat 7.0. Em suma, poderão continuar a utilizar tranquilamente os seus topos de gama.

Por último, segundo a mesma fonte, já estará a ser desenvolvido um novo firmware (software de sistema) para ambos os topos de gama da marca. Esperemos que o seu lançamento esteja para breve.

Resta saber quais os motivos (oficiais) que terão motivado o cancelamento da distribuição desta atualização. Todavia, caso já tenham recebido esta versão, sentiram alguma instabilidade ou erro / bug?

Assuntos relevantes na 4gnews:

“Não usem smartphones Huawei” avisa o FBI, NSA e CIA

alaxy S9 chegará para dominar o mercado

Plus revelado no AnTuTu com bruta pontuação

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.