Samsung Galaxy S8 e S8+ recebem a última versão Beta do Android Oreo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Numa altura em que praticamente todos os grandes topos de gama já começam a receber a atualização para o Android Oreo 8.0 na sua versão final e estável, a Samsung lança uma nova versão de testes. Será provavelmente a última. Com efeito, para os dispositivos Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+ começa agora a chegar a quinta (e provavelmente última) compilação de software de sistema.

As versões Beta são compilações experimentais. Baseia-se em novas versões do sistema operativo e visam testar a sua estabilidade. Para tal, são disponibilizadas apenas para um restrito grupo de utilizadores e apenas em algumas regiões. Com o Android Oreo não foi excepção, a tecnológica sul-coreana disponibilizou estas últimas quatro versões beta a uma mão cheia de voluntários.

Vê ainda: d – TOP20 Pack de ícones grátis (tempo limitado)

Caso quisesses experimentar o Android Oreo 8.0 na sua versão Beta para os Samsung Galaxy S8 e Samsung Galaxy S8+ então terias que estar inscrito no programa de testes. Iniciativa que só abrangeu uma mão cheia de países. Agora, nesta 5ª distribuição, alguns utilizadores espalhados pelo mundo, já afirmaram ter recebido as novidades.

Android Oreo (beta) chega aos Samsung Galaxy S8

Note-se que mesmo a distribuição das versões de teste não foi homogénea. Ao passo que alguns países receberam já quatro versões, países como a Índia estão agora a receber a 2ª versão.

Com efeito, alguns utilizadores indianos apontam agora a chegada da 2ª versão de testes. Outros, vão na 5ª. Para todos os efeitos, não está a ser uma distribuição perfeitamente homogénea. Algo que não é de estranhar uma vez que também não passa de uma versão de testes.

Seja como for, com esta nova compilação de firmware estão a chegar várias correções de erros e bugs. Típico em qualquer distribuição Beta. Olhando para o calendário podemos esperar que esta seja a última versão de testes. Isto, antes de o consumidor normal receber as novidades, prontas a utilizar o seu dispositivo.

No Reino Unido, Coreia do Sul e EUA, chega assim a 5ª versão beta aos Samsung Galaxy S8. Para receber a atualização terás que estar inscrito no programa de testes e já ter a anterior versão Beta no teu smartphone.

A nova compilação pesa cerca de 613MB pelo que a deves descarregar via Wi-Fi. Chega com o número de verão ZQLE. Chegará ao teu dispositivo, caso sejas um beta tester, via OTA (over the air). Podes ir verificando a sua disponibilidade nas Definições - Acerca do dispositivo - Atualizações de software.

A empresa sul-coreana deverá disponibilizar a versão final, estável e global do Android Oreo já em janeiro de 2018.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Qualcomm Snapdragon 670, 640 e 460 com especificações reveladas

“Steve Jobs” é uma marca de roupa e a Apple não pode fazer nada

OnePlus 3 e OnePlus 3T recebem nova versão da OxygenOS Open Beta

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.