Samsung Galaxy S8 - Chegou o Android Oreo na 4.ª versão Beta

Rui Bacelar
Samsung Galaxy S8 Android Oreo 8.0
E tu, és um beta tester? Conseguiste receber as novidades no teu smartphone?

Já chegou! Ou começou a chegar...ainda não está perfeito. Não, pode apresentar alguns erros, alguns tropeções ao longo da sua interface ou UI. Mas afinal de contas, quem é que é perfeito?

Talvez a 4gnews no que diz respeito às notícias sobre tecnologia falada em português. E até mesmo essa tem andado com um servidor...adiante! Chegou o Android Oreo 8.0 na sua 4.ª versão Beta para o topo de gama Samsung Galaxy S8 e Samsung Galaxy S8+.

Vê ainda: 28 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Os atuais topos de gama da marca sul-coreana já chegaram ao Outono da sua existência mas ainda reinarão durante mais alguns meses. Com efeito, os Galaxy S9 só deverão ser apresentados no final de fevereiro. Até lá, será aquilo que de melhor a marca tem para oferecer. E, neste momento, a marca está a fazer-lhes chegar a mais recente versão beta do novo sistema operativo.

Caso sejas um utilizador Beta, algo que na Europa não é propriamente fácil, então já poderás usufruir da nova compilação de firmware ou software de sistema. Para os modelos SM-G950F e para o SM-G955F chega agora uma nova compilação. A última versão de testes (versão beta), esperemos.

4ª versão beta do Android Oreo chega aos Samsung Galaxy S8

Esta atualização chega-nos com a terminação ZQL8 e é bem pesada! Com um tamanho ligeiramente superior a 850MB, chegará aos Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+ com uma versão ligeiramente mais perfeita do Android Oreo 8.0.

Dentro deste novo pacote de novidades - pacote considerável diga-se de passagem - terás imensas correções de erros. Acima de tudo, muitos bugs corrigidos e só isso já justifica a instalação da nova versão Beta!

A versão final, tal como já aqui avançamos na 4gnews, chegará nos últimos dias de janeiro. Até lá, restam-nos as versões beta e diga-se de passagem, os Samsung Galaxy S8 são dos poucos dispositivos com direito a testar as novidades. A marca certamente terá as suas razões mas praticamente só eles, e o Note 8, é que podem usufruir do programa Beta.

Por último e para apaziguar os utilizadores dos Samsung Galaxy S7 e S7 edge, também eles receberão o Android Oreo. Chegará durante o primeiro trimestre do ano. Já para os restantes dispositivos com direito ao update, este chegará algures durante o segundo e terceiro trimestre do ano. Até lá, resta-nos ser pacientes.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 vs Galaxy S8 – O que mudará nas dimensões?

Huawei P11 será apresentado no primeiro trimestre de 2018

SpeedTest da Ookla – Em 2017 a conexão à NET melhorou cerca de 30%

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).