Samsung Galaxy S8 volta a receber o Android Oreo 8.0

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Android Oreo é a mais recente versão do sistema operativo da Google para dispositivos móveis. Seria disponibilizado em agosto de 2017 e atualizado com a versão 8.1 em dezembro último. Agora, está novamente a ser distribuído para todos os dispositivos Samsung Galaxy S8 e Samsung Galaxy S8 Plus.

Depois de a fabricante ter cancelado a distribuição do último firmware (software de sistema) que já se baseava no Android Oreo, agora começa a chegar uma nova compilação. A distribuição começou hoje, na Alemanha. O novo pacote de software de sistema pesa cerca de 530MB para quem já tinha recebido o primeiro firmware.

Vê ainda: . Apple iPhone X é a fonte de novas preocupações

Poderás identificar a nova versão de software de sistema pelo número de versão G950FXXU1CRB7 para o Samsung Galaxy S8. Já o Samsung Galaxy S8 Plus está a receber o firmware com o número G955FXXU1CRB7. Estas são as novas (e esperemos que definitivas), versões que começaram agora a ser distribuídas.

A atualização anterior, o firmware anterior, apresentava erros em algumas unidades, causando encerramentos abruptos e outros sintomas que poderás aqui consultar. Em última análise ditariam o cancelamento da distribuição desse mesmo pacote de novidades.

Android Oreo volta a chegar aos Samsung Galaxy S8

A Samsung é assim uma das últimas grandes marcas a atualizar os seus topos de gama, os Samsung Galaxy S8 para o Android Oreo. Poderás ter chegado a Portugal, mesmo quem a recebeu irá receber o novo firmware (software de sistema). O firmware inicial estava longe de ser perfeito e todas as unidades do Samsung Galaxy S8 e S8+ receberão agora esta nova versão.

Caso ainda estejas no Android Nougat 7.1 então receberás uma atualização com bem mais do que 530MB. Desta forma aconselho a que descarregues o novo firmware através de uma conexão Wi-Fi para não sobrecarregares o teu plano de dados. A atualização será grande portanto poderá demorar uns 10 a 15 minutos até que tudo fique devidamente instalado no teu Samsung Galaxy S8.

Primeiro firmware com Android Oreo seria cancelado

A primeira versão do firmware (software de sistema) baseado no Android Oreo 8.0 seria cancelada. Tal como nos conta a SamMobile em causa estariam vários erros ou bugs nesta primeira compilação. Algo que motivou a marca a cancelar a sua distribuição e a remover este mesmo firmware dos seus servidores. Na altura a marca tinha prometido corrigir este lapso o mais brevemente possível.

Agora, quase meio ano depois de a Google ter apresentado e disponibilizado o Android Oreo, eis que a atualização começa finalmente a chegar. Esperemos que desta vez a versão de firmware esteja mais estável e não padeça de novos erros. Mais ainda, a Samsung foi uma das marcas que mais tempo testou as novidades. Desde novembro de 2017 que a sul-coreana iniciaria o programa beta. Este chegaria ao fim em meados de janeiro de 2018.

Também o Samsung Galaxy Note 8 estará prestes a receber esta mesma atualização, tal como aqui avançamos na 4gnews. E tu, já recebeste esta nova atualização de sistema no teu Galaxy S8 ou S8+? Algum erro a apontar?

Assuntos relevantes na 4gnews:

uTorrent: Descoberta falha de segurança que permite o aceso ao teu PC

Microsoft – Windows 10 Fall Creators Update já está em 85% dos PCs

d P também bloqueará acesso ao microfone do teu smartphone

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.