Samsung Galaxy S8 volta a receber o Android Oreo 8.0

Rui Bacelar
22 Fevereiro, 2018
Android Oreo Samsung Galaxy Huawei Android Xiaomi Samsung Galaxy S8 Android Oreo
Até agora, os S8 são os seus melhores equipamentos ©reuters

O Android Oreo é a mais recente versão do sistema operativo da Google para dispositivos móveis. Seria disponibilizado em agosto de 2017 e atualizado com a versão 8.1 em dezembro último. Agora, está novamente a ser distribuído para todos os dispositivos Samsung Galaxy S8 e Samsung Galaxy S8 Plus.

Depois de a fabricante ter cancelado a distribuição do último firmware (software de sistema) que já se baseava no Android Oreo, agora começa a chegar uma nova compilação. A distribuição começou hoje, na Alemanha. O novo pacote de software de sistema pesa cerca de 530MB para quem já tinha recebido o primeiro firmware.

Vê ainda: Samsung. Apple iPhone X é a fonte de novas preocupações

Poderás identificar a nova versão de software de sistema pelo número de versão G950FXXU1CRB7 para o Samsung Galaxy S8. Já o Samsung Galaxy S8 Plus está a receber o firmware com o número G955FXXU1CRB7. Estas são as novas (e esperemos que definitivas), versões que começaram agora a ser distribuídas.

A atualização anterior, o firmware anterior, apresentava erros em algumas unidades, causando encerramentos abruptos e outros sintomas que poderás aqui consultar. Em última análise ditariam o cancelamento da distribuição desse mesmo pacote de novidades.

Android Oreo volta a chegar aos Samsung Galaxy S8

A Samsung é assim uma das últimas grandes marcas a atualizar os seus topos de gama, os Samsung Galaxy S8 para o Android Oreo. Poderás ver aqui tudo o que mudará no teu smartphone assim que receber esta importante atualização de sistema. Note-se ainda, que, apesar de a atualização anterior ter chegado a Portugal, mesmo quem a recebeu irá receber o novo firmware (software de sistema). O firmware inicial estava longe de ser perfeito e todas as unidades do Samsung Galaxy S8 e S8+ receberão agora esta nova versão.

Caso ainda estejas no Android Nougat 7.1 então receberás uma atualização com bem mais do que 530MB. Desta forma aconselho a que descarregues o novo firmware através de uma conexão Wi-Fi para não sobrecarregares o teu plano de dados. A atualização será grande portanto poderá demorar uns 10 a 15 minutos até que tudo fique devidamente instalado no teu Samsung Galaxy S8.

Primeiro firmware com Android Oreo seria cancelado

Samsung Galaxy S8 Android Oreo
Esta foi a primeira versão do firmware, entretanto cancelada.

A primeira versão do firmware (software de sistema) baseado no Android Oreo 8.0 seria cancelada. Tal como nos conta a SamMobile em causa estariam vários erros ou bugs nesta primeira compilação. Algo que motivou a marca a cancelar a sua distribuição e a remover este mesmo firmware dos seus servidores. Na altura a marca tinha prometido corrigir este lapso o mais brevemente possível.

Agora, quase meio ano depois de a Google ter apresentado e disponibilizado o Android Oreo, eis que a atualização começa finalmente a chegar. Esperemos que desta vez a versão de firmware esteja mais estável e não padeça de novos erros. Mais ainda, a Samsung foi uma das marcas que mais tempo testou as novidades. Desde novembro de 2017 que a sul-coreana iniciaria o programa beta. Este chegaria ao fim em meados de janeiro de 2018.

Também o Samsung Galaxy Note 8 estará prestes a receber esta mesma atualização, tal como aqui avançamos na 4gnews. E tu, já recebeste esta nova atualização de sistema no teu Galaxy S8 ou S8+? Algum erro a apontar?

Assuntos relevantes na 4gnews:

uTorrent: Descoberta falha de segurança que permite o aceso ao teu PC

Microsoft – Windows 10 Fall Creators Update já está em 85% dos PCs

Android P também bloqueará acesso ao microfone do teu smartphone

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
Os 13 melhores emuladores Android para correr jogos e apps no computador
Os 15 melhores telemóveis baratos que valem (realmente) a pena em 2018
Como recuperar mensagens apagadas: SMS Android, WhatsApp e Facebook Messenger