Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus, quando chega o Android Oreo?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Uma e outra vez aqui noticiamos a chegada de uma nova versão Beta do Android Oreo 8.0. A cada nova versão de testes estava mais perto a chegada da versão final. Estável. Pronta para surpreender e dar nova vida a todas as unidades dos topos de gama Samsung Galaxy S8. Chegará também aos Samsung Galaxy S8 Plus e demais dispositivos da marca. Mas quando? Quando chegará este Android Oreo?

Esta é a dúvida que assola a mente de muitos utilizadores destes dispositivos. E com boas razões para tal! Agora que a Nokia, LG, Sony, OnePlus e demais construtoras começam a atualizar os seus topos de gama, a Samsung continua em testes. Testando novas funcionalidades e quiçá a paciência dos seus utilizadores.

Vê ainda: G7 – teremos finalmente uma alternativa aos Galaxy S9?

Com efeito, tal como nos conta a sammobile, publicação dedicada a todos os tons e novidades da sul-coreana Samsung, chega hoje uma nova compilação Beta. Será, muito provavelmente, a última do seu género. A distribuição da versão final, estável, deverá ter início no final do mês de janeiro.

Android Oreo ainda não chegou, estável, aos Samsung Galaxy S8

A própria marca já anunciou que este programa de testes, o programa Beta chegará ao fim no dia 15 de janeiro. A partir daí sim, podemos esperar a chegada da versão final, pronta para o utilizador comum.

Ora, restando apenas 4 dias, duvido que depois desta ainda surja uma outra compilação Beta. Posto isto, chega hoje a ambos os Samsung Galaxy S8 e Samsung Galaxy S8 Plus a mais recente compilação de testes.

A mais recente compilação de software de sistema (firmware) é identificável pela versão ZRA5. No seu seio temos várias correções de erros. Pequenos bugs que estavam a causar alguma lentidão, alguns travamentos ocasionais. Inclui ainda o mais recente patch de segurança da Google. Este já é datado de janeiro de 2018 e inclui todas as recentes correções de segurança e vulnerabilidades até à data.

De acordo com as várias publicações online, esta será efetivamente a última compilação ou build beta. Com a sua chegada vislumbra-se o já próximo fim de todo este programa de testes. Algo que os utilizadores comuns há muito anseiam. Com todo este falatório em torno das compilações Beta, o que todo queríamos era usufruir já das novidades.

O fim está marcada para o dia 15 de janeiro e a versão final, estável do Android Oreo deverá começar a ser distribuída a partir dessa data. Pessoalmente acredito que comece a chegar a Portugal e à Europa a partir do final de janeiro. Antes, seria esperar demasiado por uma marca que nos habitou a esperar.

Para os Samsung Galaxy S7 e S7 edge, o final de janeiro deverá igualmente trazer as novidades do Android Oreo. Até lá, mais uma vez, temos que esperar. A atualização chegará e pode até brindar os Galaxy S6 - mas não me parece muito provável.

Caso sejas um utilizador Beta, vai às Definições do teu smartphone - Atualizações de software e - Descarregar atualizações manualmente. Isto verificará a disponibilidade. Caso esteja disponível o download terá início.

Assuntos relevantes na 4gnews:

.0.1

d? É melhor esperares…

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.