Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+ recebem nova atualização do Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Os smartphones Samsung Galaxy S8 e Samsung Galaxy S8+ estão agora a receber a última atualização de segurança data de outubro de 2017. Trata-se do mais recente patch de segurança fornecido pela Google e vem também reforçar a estabilidade e o suporte proporcionado pelo launcher da sammobile ter afirmado que a gigante sul-coreana ignorou o patch de segurança de setembro, agora, após os Galaxy S7 é a vez de ambos os Samsung Galaxy S8 e S8+ receberem diretamente o patch de segurança de outubro e mais algumas novidades e melhorias.

Samsung Galaxy S8, a atualização de outubro

Para o Samsung Galaxy S8 e S8+, as atualizações do seu sistema operativo Android trazem ambos os smartphones para as versões de firmware G950FXXU1AQI9 e G955FXXU1AQI9.

Com um tamanho de quase 480MB, é altamente recomendado que faças o seu download (descarregamento) através de uma conexão Wi-Fi para não abusar do teu pacote de dados.

A nível de melhorias e novidades, a principal melhoria principal que esta atualização trará a ambos os Samsung Galaxy S8 e S8+ é mesmo o patch de segurança (pacote de segurança) de outubro.

Além disso, a dock DeX - o modo em que o Galaxy S8 vai funcionar quase como um PC, com a interface ou ecrã inicial da Samsung Experience - terá sofrido melhorias embora a própria Samsung não especifique quais são ao certo essas melhorias.

Atualização de segurança para o teu Android

Para além disso e do que é explicitamente mencionado, esta atualização do Android também traz consigo as otimizações comuns e correções de bugs / erros. Aqui, mais uma vez, não é especificado que erros é que foram corrigidos e que optimizações foram implementadas.

Esta atualização do sistema Android está a chegar aos vários Samsung Galaxy S8 e S8+, em primeiro lugar às unidades livres de operadora. Chegará via OTA (over the air) e poderás também verificar manualmente a sua disponibilidade em - Atualização de Software nas Configurações.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, já recebestes esta esta nova atualização no teu Samsung Galaxy S8 ou Galaxy S8+? Se já recebeste as novidades deixa-nos o teu feed-back abaixo, nos comentários!

Outros assuntos relevantes:

d

e – Explorando a fotografia com “Modo Retrato” dos novos Pixel 2

5 – Já sabemos como será o próximo smartphone da Xiaomi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.