Samsung HQ Seoul
Samsung HQ Seoul

Esta semana a equipada da Samsung terá abandonado um novo sistema de câmaras para o seu Galaxy S8, este sistema inovador utilizaria dois sensores, duas câmaras e colocaria o Galaxy S8  em competição direta com o Apple iPhone 7 Plus e provavelmente com o seu sucessor, o iPhone 8. Este alinhamento duplo de sensores para a traseira do Galaxy S8  utilizaria componentes produzidos pela Samsung e pela Sony.

Vê também: Estas são as características do Samsung Galaxy A5 (2017)

Caso a Samsung adotasse uma câmara dupla para o seu Galaxy S8 seria impossível não o comparar ao iPhone 7 Plus, ao Huawei P9 Plus e até ao LG V20. Contudo, caso a Samsung tenha efetivamente abandonado o modelo de câmara dupla para o seu próximo topo de gama não foi pelo receio de ser comparada a qualquer outra marca mas sim por razões económicas.

   

Afinal de contas, uma só câmara acaba por ficar mais em conta, sobretudo quando estamos a falar de milhões de dispositivos a ser construídos.

Espera-se que o Galaxy S8 seja acompanhado de uma versão “Plus” mas, ao contrário de 2016, os modelos de 2017 podem não incluir o nome “Edge”, sobretudo se ambas as versões utilizarem um ecrã com margens curvas, algo que já foi sugerido anteriormente como podem ler aqui.

Além disso, a tecnologia de ecrã dos próximos topos de gama utilizará alguma da tecnologia presente no Galaxy Note 7, um dos equipamentos que podia ter conquistado o nosso prémio de Smartphone do Ano.

Além disso, os próximos Galaxy S8 devem chegar ao mercado logo no início de março de 2017, sendo apresentados oficialmente durante a Mobile World Congress de Barcelona, a maior feira mundial de tecnologia onde a 4gnews marcará presença para te trazer as novidades em primeira mão.

As expectativas para o Galaxy S8 estão em alta e à medida que nos aproximamos do seu anúncio oficial é difícil conter as previsões, rumores e fugas de informação. E tu, estás ansioso por conhecer este Galaxy S8?

Talvez queiras ver:

Android Things: o sistema operativo da Google para a Internet das Coisas

Zuk Edge poderá ser apresentado no dia 20 de dezembro. Será desta?

Passado e Futuro: o ano de 2017 para a Nokia

Viaslashgear
FonteWeibo
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).