O Samsung Galaxy S8 é cada vez mais um tema quente entre os fãs de tecnologia e é seguro dizer que todos estamos curiosos por ver com os próprios olhos a oitava geração da linha de dispositivos móveis mais famosa e bem-sucedida da gigante sul-coreana. Assim sendo, e não esquecendo que estaremos aqui a falar de algo que poderá não coincidir com o produto final, novos rumores surgem sobre o Galaxy S8.

Desta vez trata-se de um utilizador da rede social Weibo, já famoso por anteriores rumores certeiros sobre terminais da Samsung. O mesmo veio através do seu perfil sugerir que o Galaxy S8 chegará com 8GB de RAM e usufruirá da nova versão UFS 2.1. A completar o rumor, acrescenta que a Samsung irá apostar na prata da casa e equipar o S8 com o novo Exynos fabricado com o novo processo de produção de processadores de 10 nm.

   

Ver também: Fã de Terror? Vais gostar do primeiro trailer de Alien: Covenant

Enquanto que no que toca ao processador este rumor não será novidade, a questão da memória RAM vem contrariar anteriores rumores, tendo estes apontado para 6GB de RAM e 256GB de memória interna para o novo flagship. Dada a desilusão que foi a retirada do mercado do Galaxy Note 7, será natural que a Samsung aposte forte nas especificações neste Samsung Galaxy S8 na tentativa de fazer esquecer os problemas que o phablet causou.

E por falar em phablet (e em rumores), já se levanta a possibilidade da fabricante sul-coreana fazer chegar ao mercado uma variante de 6 polegadas chamada Galaxy S8 Plus, fazendo o lugar de um futuro Galaxy Note 8. A acrescentar à especulação, esta variante poderá chegar com um sistema de dual-câmara, opondo-se à câmara única que temos visto nos topo de gama da Samsung.

Quanto à variante “habitual” do Galaxy S8, espera-se que a mesma dê continuidade ao trabalho desempenhado até agora nesta linha, mantendo o ecrã de 5.1 polegadas e, como já dito a cima, receberá o próximo processador Exynos na grande maioria dos mercados, com a exceção de China e Estados Unidos da América que deverão ver este dispositivo equipado com o futuro processador de topo da Qualcomm, o Snapdragon 835.

Ver também: LineageOS: Já chegou a alternativa ao CyanogenMod

O Android 7.0 Nougat deverá vir de fábrica a correr no terminal, acompanhado pela nova interface Samsung Experience UI. Os novos assistentes virtuais poderão chegar também ao dispositivo, havendo, no entanto, rumores sobre a Google ter avançado com a proposta de inclusão do Google Assistant como assistente virtual único do S8.

Rumores ou não, o Samsung Galaxy S8 é um smartphone bastante aguardado e tudo o que nos chega sobre este dispositivo tem despertado cada vez mais a nossa atenção e curiosidade. Por isso mesmo, ficaremos a aguardar por mais noticias sobre este que será certamente um dos smartphones do ano em 2017.

Talvez queiras ver:
HTC x10: O smartphone de gama-média da HTC por 290$
Nokia D1C começa a ganhar forma como smartphone de gama-média
Assim será o Samsung Galaxy A5 (2017)

ViaPhone Arena
FonteMy Smart Price
Editor 4gnews e estudante de Direito, nos tempos livres é mais provável encontrar-me a explorar novos géneros musicais, filmes e séries e a passar um bom tempo com amigos e família.