Unpacked 2017 Samsung Galaxy S8
O Galaxy S8+ com 6GB de RAM é real

Os novos Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+ foram apresentados no passado dia 29 de março em Nova Iorque e chegarão aos mercados com 4GB de memória RAM. Bom, a quase todos os mercados, alguns terão direito a uma versão “premium” com 6GB de RAM com preço igualmente…“premium”. Quanto custará, onde estará à venda e o porquê da sua existência, temas em análise neste artigo.

O mercado dos smartphones está maduro e será um lugar cada vez competitivo com o passar dos anos. Marcas como a Samsung, Apple e Huawei já possuem uma posição sólida mas nem mesmo estas gigantes se podem dar ao luxo de dar um passo em falso em certos mercados mundiais. Crucial para o sucesso de inúmeras construtoras, o mercado chinês fervilha com smartphones de topo com especificações e números impressionantes.

Serão 4GB de RAM manifestamente insuficientes para os Galaxy S8 ?

Se também ficaste um pouco insatisfeito com os 4GB de memória RAM dos Samsung Galaxy S8 e S8+ tenho boas e más notícias para ti. A boa notícia é que a Samsung lançará os seus novos topos de gama com 6GB de memória RAM para não ficar atrás dos 1001 flaghips chineses com 6 e até 8GB de memória RAM.

   

Exclusivamente para o mercado chinês (pelo menos para já), os Samsung Galaxy S8 e S8+ farão a tua carteira tremer. Custando o equivalente a 1030 dólares, o Galaxy S8+ com 6GB de RAM quebra assim a barreira dos 4 dígitos.

Vê ainda: A evolução de preços na linha Galaxy S da Samsung

O Galaxy S8 custará um pouco menos, mesmo assim, estará bem perto dos 1000 dólares. Esta informação chega-nos através do Etnews, publicação sul-coreana que nos deu o valor na moeda sul-coreana, apesar da sua exclusividade para o mercado chinês. Terá um aumento da memória interna de 64GB para 128GB (armazenamento interno expansível via microSD), para além do aumento da RAM de 4 para 6GB.

Samsung Galaxy S8
Galaxy S8 com “Infinity Display”

Estes Galaxy S8 e S8+ “Pro” estarão disponíveis na cor “Midnight Black” ou Preto Meia-noite. As pré-vendas terão direito à dock Samsung DeX ao passo que nos restantes mercados, incluindo o nosso, ao fazer a pré-compra do Galaxy S8 (com 4GB de RAM) receberás os novos óculos Gear VR.

Porquê um novo Galaxy S8 “Pro”?

A decisão de lançar uma variante dos Galaxy S8 com 6GB de RAM, apenas para o mercado chinês, prende-se com a força de marcas como a Vivo, Oppo, Xiaomi e Huawei. Todas elas com especificações de topo, todas elas com alguns smartphones já com 6GB de memória RAM. Trata-se de uma decisão baseada no poder do marketing na opinião pública e não necessariamente na necessidade de termos 6GB de RAM nos novos topos de gama da Samsung.

De qualquer forma, o elevado preço destes equipamentos deverá afastar uma boa percentagem dos consumidores locais. Creio sim, que estes Galaxy “Pro” chegarão aos mercados ocidentais daqui a alguns meses, possivelmente após o lançamentos dos próximos iPhone’s em setembro próximo.

Outros assunto relevantes:

Xiaomi Mi6: Novas imagens, mais Dual-Câmara!

Anunciada data de lançamento de “Destiny 2” e primeiro trailer oficial

Como saber se o teu produto Xiaomi é falso ou original? Tira já as tuas dúvidas

Viatheandroidsoul
FonteETNEWS
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).