Samsung Galaxy S8+: versão de 6GB de RAM poderá chegar a mais mercados

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 1 min.

Os novos Samsung Galaxy S8 e S8+ têm dado imenso que falar. Não só pela surpreendente qualidade e novas funcionalidades que trazem consigo, mas também por uma determinada variante de 6GB de RAM e 128GB de memória interna Motorola: Os 5 modelos mais marcantes da marca

E esta desilusão parece estar a mudar os planos da Samsung. Segundo a Yonhap News, a gigante sul-coreana “planeia expandir as vendas (do Samsung Galaxy S8+ na versão de 6GB de RAM) a outros países, dependendo da exigência pelos mesmos no mercado”.

Tal como noticiado hoje, o Samsung Galaxy S8+ na versão de 6GB está já disponível para pré-venda por uns elevados €957 ($970), o que o torna num dos smartphones mais caros do mundo.

Se o preço se justifica ou não fica ao critério (e carteira) de cada um, mas este novo terminal traz o mais recente processador Exynos 8895 (Snapdragon 835 em alguns mercados), um ecrã Super AMOLED de 6.2 polegadas WQHD+ com bordas bastante reduzidas e um design e construção em vidro que o tornam também num dos mais belos dispositivos que podes adquirir.

Para além de tudo isto, este é o primeiro terminal da Samsung a integrar o novo Samsung UX, nova interface da empresa por cima do Android 7.1.1 Nougat, bem como a nova assistente virtual Bixby e o Samsung DeX, que te permite utilizar o terminal como um verdadeiro computador, desde que tenhas um ecrã, a doca respetiva e necessários periféricos para tal.

Os 4GB de RAM parecem não ser suficientes para todos os consumidores e a Samsung parece estar atenta a isso. Assim sendo, esta nova versão tem tudo para chegar a mais mercados a nível mundial.

Quanto a ti, 4GB chegam, ou optarias pela versão de 6GB de RAM? Deixa nos comentários a tua opinião e, se quiseres saber mais sobre os novos flagships da Samsung, vê o vídeo abaixo do hands-on que o Filipe Alves teve a oportunidade de fazer.

Outros assuntos relevantes:

Android Nougat ainda não chegou a 5% dos dispositivos Android

Motorola: 3 novos smartphones estão a caminho

Nvidia lança driver compatível com a atualização Creators do Windows 10