Uma das marcas mais contentes e ansiosas por ver o ano de 2016 a chegar ao fim é, sem sobra de dúvida, a Samsung. Apesar do fantástico início de ano com os Galaxy S7 e S7 edge que rapidamente se tornaram nos Android’s mais vendidos. Contudo, o Note 7 veio abalar a marca e, desde então, o azar parece perseguir a marca sul-coreana.

Vê também: Samsung está a preparar uns AirPods para o Galaxy S8

   

Sobre o Note 7 muito se falou. O esforço dos engenheiros da marca em criar um equipamento extremamente elegante obrigou  a que a bateria fosse compactada numa sandwich de metal e vidro e bem sabemos como acabou essa história.

O mais recente problema a assombrar a Samsung parece ser o súbito estalar da lente nas câmaras traseiras do Galaxy S7. De acordo com um artigo publicado na Consumerist (fonte), um utilizador do Galaxy S7 ao acordar ter-se-á deparado com o vidro da câmara estalado, apesar de o smartphone estar pousado e dentro da capa de proteção durante a noite.

Como podem imaginar, a Samsung recusou-se a acreditar que a lente tinha quebrado sem acção externa, recusando-se a incluir este dano no seu programa de garantia. Contudo, outros utilizadores do Galaxy S7 terão passado pelo mesmo e já se queixaram no site Samsung Community.

Ora, ao passo que a Samsung trata estes incidentes como “casos isolados”, o assunto já conta com 22 páginas de relatos e casos semelhantes.

O custo de reparação das lentes quebradas rondará os 70$ mas já suscitou o interesse de uma sociedade de advogados, a Keller Rohrback L.L.P. que estará a inquirir os vários utilizadores cuja lente da câmara estalou sem qualquer influência externa ou choque. Resta saber se algum dos utilizadores portugueses e/ou brasileiros já denotou este estranho problema.

Talvez queiras ver:

Windows 10 em novos tablets da Samsung já em 2017

LineageOS 14.1 já se encontra disponível para o OnePlus 3, HTC 10 e mais

Alexa: assistente virtual sugere a criança conteúdo para adultos (+18)

ViaForbes
Fonteconsumerist
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).