Samsung Galaxy S7 recebem atualização de segurança para o Android

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os Samsung Galaxy S7 e S7 Edge foram apresentados ao mundo corria o mês de fevereiro de 2016. Inegavelmente estes foram dois dos topos de gama Android da sul-coreana que mais sucesso fizeram em todo o mundo, tendo inclusive estabelecido novos recordes de vendas.

Seguindo as linhas do Galaxy S6, este par veio trazer o ecrã curvo para a linha mais popular da Samsung. O primeiro ecrã curvo chegou-nos com o Note Edge, mas foi com o Galaxy S7 Edge que este traço começou a ganhar nova força nos equipamentos da tecnológica.

Vê ainda: Apple iPhone Xs confirma o poder do A12 Bionic nos testes da AnTuTu

Agora que os mesmos celebram já mais de três anos, as atualizações começam a ser escassas para todos os seus utilizadores. De facto, a Samsung costuma dar dois anos de atualizações de sistema aos seus topos de gama, na melhor das hipóteses. Ou seja, o mais provável é que os Samsung Galaxy S7 não venham a receber o Android Pie.

Mas até lá ainda há suporte oficial por parte da empresa. Quer isto dizer que as atualizações de segurança continuarão a chegar a este par topo de gama, pelo menos por enquanto.

Samsung Galaxy S7 recebe patch de segurança de setembro para o Android

Seja como for, facto é que o Samsung Galaxy S7 começou já a receber uma nova atualização de segurança para o Android. Esta traz consigo o mais recente patch de segurança da Google, datado de 1 de setembro.

Esta é a compilação G930FXXS3ERHD da Samsung Experience e está a chegar a todos os utilizadores via OTA. Esta traz a correção para 9 vulnerabilidades criticas conhecidas do Android e ainda outras 18 inerentes ao software da sul-coreana.

Além disso, temos algumas melhorias de estabilidade geral para o sistema operativo. Tudo com o intuito de tornar a utilização diária do Galaxy S7 ainda melhor, mesmo com a sua "idade".

Por enquanto esta atualização foi apenas avistada no Samsung Galaxy S7, não havendo relatos da sua chegada à versão Edge. No entanto, espera-se que tal venha a acontecer brevemente dadas as semelhanças em termos de software entre ambos os equipamentos.

Assim sendo, mantém-te atento às notificações do teu smartphone, pois em breve deverás receber todas as novidades aqui relatadas.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mi 8X (Youth) chega em breve repleto de cor e boas características

Política Anti-Recuo da Xiaomi – Tudo o que precisas de saber

WhatsApp vai também receber opção “Dark Mode” em breve

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.