Samsung Galaxy S7 e S7 Edge terão atualização direta para o Android 7.1.1

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

Enquanto ainda não se sabe uma data oficial para a Samsung disponibilizar a actualização para o Android Nougat para os seus topo de gama Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge, há já alguns utilizadores que vão testando o novo software através da versão Beta, que para já se baseia na versão Android 7.0. No entanto, contrariamente ao que era inicialmente esperado, a actualização trará aos dispositivos S7 e S7 Edge a versão 7.1.1 Nougat, o que fará sentido tendo em conta que esta versão foi lançada oficialmente este mês pela Google.

Como se pode ver pela imagem à direita, a fabricante sul-coreana terá confirmado aos participantes no programa Beta que a actualização de software para o seu principal flagship irá de facto “saltar” a versão 7.0, fazendo chegar o Nougat já na versão mais recente 7.1.1. Infelizmente, e reforçando o que já foi dito acima, ainda não há uma data oficial para o lançamento do update, mas, pelo menos aparentemente, não acontecerá antes do final do ano.

Ver também: Sony quer ser a primeira a lançar a atualização para o Android 7.1.1 Nougat

Os Samsung Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge foram apresentados em Março passado no Mobile World Congress e revelaram-se como dois dos dispositivos do ano. Os ecrãs Super AMOLED de 5.1 e 5.5 polegadas (respetivamente) Quad HD voltaram a mostrar todo o esplendor de uma tela Samsung, especialmente no Edge com as bordas curvas que lhe são características. O processador octa-core Exynos 8890 também mostra que está nos melhores sistemas de processamento do ano (versão internacional). A auxiliar o chipset estão 4GB de RAM e 32 ou 64GB de memória interna (com expansibilidade via cartão microSD) e de uma bateria de 3000 mAh (3600 mAh na versão Edge). A câmara traseira é um sensor de 12MP com estabilização ótica de imagem e a frontal um sensor de 5MP.

Estamos curiosos para ver o Android Nougat chegar a estes verdadeiros porta-estandarte da gigante sul-coreana, sendo que a par do lançamento da nova versão “Pearl Black”, este será ainda um dispositivo bastante apetecível (como é óbvio). A chegada da oitava geração de dispositivos da linha Galaxy S acontecerá no próximo ano, pelo que, até lá, o S7 e S7 Edge ainda serão do melhor que a Samsung terá para dar ao mercado (especialmente após o fiasco do Note 7).

Talvez queiras ver:
Surface Pro 4 + Teclado + Office 365 a partir de 899€! Aproveita!
TSMC pretende investir US $16 mil milhões para a produção de processadores de 5 e 3nm
Moto "Cedric" poderá ser o primeiro Motorola com Nougat (de fábrica