Samsung Galaxy S7 e S7 edge - Android Oreo trará um novo Interface

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy S7 e S7 edge foram dos smartphones mais vendidos de sempre pela empresa sul-coreana. Certamente por isso é que a antecipação ao Android Oreo parece ser bastante.

A Samsung não é propriamente a fabricante mais rápida a atualizar os seus equipamentos. Embora tenha feito um bom trabalho nos últimos tempos em atualizar smartphones de gama "menos nobre", o tempo de espera por uma atualização é um pouco cansativo.

Vê ainda: Nokia 3310 agora com 3G! HMD lança versão reforçada do mítico Nokia

Utilizadores com o Samsung Galaxy A3, A5 e A7 já começam a saborear o novo interface "Samsung Experience" com a última atualização do Android Nougat. Claro que gerou um pouco de polémica o facto de dispositivos topos de gama ainda estarem presos no Touch Wiz.

A diferença não é muita, contudo, temos de admitir que o novo User Interface (UI) dá uma lufada de ar fresco aos terminais da marca. A Samsung Experience é mais leve, mais rápida, com ícones mais elegantes e uma uniformidade mais apelativa.

Samsung Galaxy S7 e S7 edge terão Samsung Experience com Android Oreo!

Um utilizador questionou a Samsung no fórum oficial sobre este novo User Interface e obteve uma resposta bem empolgante. O Samsung Galaxy S7 e S7 edge receberão o novo UI aquando a atualização Android Oreo.

Esta atualização, que já roda nos Google Pixel e em alguns Nexus, deverá chegar aos terminais da Samsung já no final deste ano ou início do próximo.

Não foi apenas respondida a questão relativamente à Bixby. O utilizador pergunta se a Bixby chegará ou não ao S7 e S7 edge e a resposta afirma apenas que a empresa sul-coreana está a trabalhar para que tal aconteça, porém, não nos deu datas sobre essa chegada.

O Samsung Galaxy S7 continua a ser um dos meus smartphones preferidos até ao dia de hoje e se o encontrares a bom preço não penses duas vezes!

Outros assuntos relevantes:

iPhone X: Sensores do Face ID estão a causar problemas de produção

Descarrega aqui a última atualização para o Motorola Moto G4 Plus

Google Pixel 2, 2XL e Ultra Pixel – Serão estes os novos smartphones?

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.