Samsung Galaxy S7 edge explode enquanto carregava durante a noite

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung está a atravessar uma fase bastante delicada, depois do fiasco do Galaxy Note 7 o medo têm-se alastrado e já é comum ouvir-mos expressões como "Samsung explode" ou, "cuidado com os Galaxy's explosivos". Em suma, o público adora um bom escândalo e eis que temos mais um, desta vez foi um Galaxy S7 edge que explodiu enquanto estava a carregar.

Vê também:os nossos leitores continuam a confiar plenamente na marca sul-coreana mas, com novos casos de equipamentos a sofrer este tipo de acidentes, até quando se manterá esta confiança?

A história de hoje chega-nos através da Phonearena, site que obteve o exclusivo sobre a triste história de um consumidor que tinha recebido o Galaxy Note 7 pelos motivos amplamente conhecidos e divulgados nas últimas semanas. Ora, é um pouco irónico quando o equipamento que supostamente te ia tornar imune ao potencial de risco do anterior acaba ele mesmo por explodir. De acordo com o relato deste consumidor, o seu novo Galaxy S7 edge explode, no mês passado vimos um caso semelhante e, mais uma vez, os acessórios utilizados (cabo e carregador) eram os oficiais.

Este fenómeno não é exclusivo da Samsung e também tem afectado outras marcas como a Apple e um iPhone 7 que explodiu, destruindo o carro onde se encontrava. Contudo, depois de todo o caso Note 7, a Samsung não se pode dar ao luxo de ter outros equipamentos (principalmente de gama alta) a apresentar este tipo de defeitos catastróficos.

Em suma, a grande questão que agora se coloca é a de saber quantas explosões são necessárias para que as construtoras percebam que baterias cada vez maiores, alojadas em espaços cada vez menores e sujeitas a maior pressão ou stress derivado do carregamento rápido apresentam mais pontos de falha. Isto é, basta que um pequeno chip não funcione perfeitamente para que as consequências sejam lamentáveis para o consumidor.

Talvez queiras ver:

Google Pixel XL: Construção modular é uma obra-prima de engenharia

LG G6 deverá deixar de parte a filosofia modular do LG G5

Reebok Liquid Speed: As sapatilhas do futuro são desenhadas a 3D

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.