Samsung Galaxy S7 edge já recebeu o Android Oreo, por engano...

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung ainda não confirmou quando é que começaria a disponibilizar a atualização de sistema para Android Oreo para os atuais topos de gama, o par Samsung Galaxy S8 e S8+. Depois de ter dado por encerrado o programa de testes (beta) em meados de janeiro, os consumidores aguardam pacientemente a chegada das novidades. Ora, e se de repente os Samsung Galaxy S7 receberem a atualização?

Entretanto, já os dispositivos da concorrência usufruem desta versão do sistema operativo. Veja-se o ótimo exemplo da Sony, da Nokia e até mesmo, em algumas regiões, a Huawei. Já por outro lado, a marca líder no mercado mobile continua a obrigar os seus consumidores a esperar pelo Android Oreo. Bom, pelo menos que chegue sem bugs ou erros!

Vê ainda: d

Tal como podem verificar segundo este artigo a atualização só chegará depois de serem atualizados os S8, S8+ e Galaxy Note 8. Todavia, tal como nos conta a Sammobile, fonte próxima dos desígnios da fabricante sul-coreana, o Android Oreo já começou a chegar aos Samsung Galaxy S7 edge.

Samsung Galaxy S7 edge recebeu, por engano, o Android Oreo 8.0

Como que por ironia do destino a atualização aterrou hoje mesmo nestes dispositivos. Trata-se da mais recente build e pode ser identificada pelo número de compilação G935FXXU2ERB2. Esta será a versão que trará o Android Oreo 8.0 a estes dispositivos e, pelo menos no Vietname, começou hoje a ser distribuída. Alguns utilizadores (sortudos) já tiveram oportunidade de atualizar os seus Samsung Galaxy S7 edge. Em seguida podemos ver a captura de ecrã que o prova.

Trata-se de uma distribuição via OTA (over the air) que chegou aos dispositivos naquela região do sudeste asiático. Consigo trazia a nova versão da Samsung Experience, a 9.0 e claro, todas as novidades do Android Oreo.

Ora, é mais do que óbvio que isto foi um lapso por parte da fabricante sul-coreana. Sob circunstância alguma o Android Oreo chegaria em primeiro lugar à geração de 2016 do que a todos os dispositivos lançados em 2017. Neste último grupo incluem-se os Samsung Galaxy S8, S8+ e o recente Galaxy Note 8.

Da mesma forma que por vezes também nos enganamos a mandar uma ou outra notificação push acredito que o mesmo tenha sucedido algures nos escritórios da Samsung Vietname. Entretanto a atualização terá sido cancelada. Resta saber quanto mais tempo terão que esperar os consumidores pela atualização final.

Assuntos relevantes na 4gnews:

P20 Lite passa pela FCC, confirma-se a monocelha do iPhone X

e. Como verificar a saúde da bateria do teu iPhone com o novo iOS 11.3

X

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.