Samsung Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge começam a receber o Android Oreo

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Tudo indicava que a disponibilização do Android Oreo para os topos de gama de 2016 da gigante sul-coreana ocorresse em maio. Eram várias as pistas que apontavam para este cenário, mas a atualização parece ter chegado um pouco mais cedo que o previsto aos Samsung Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge.

Eram várias as fontes a indicar o dia 18 de maio como um dos mais esperados pelos detentores dos Galaxy S7 e S7 Edge. Essa data marcaria o fim de uma incessante espera pela mais recente versão do sistema operativo destes smartphones.

Vê ainda: Apple acusada de infringir várias patentes com o seu iPhone X

Mas para alegria de todos os detentores dos Samsung Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge, eis que o Android Oreo 8.0 chegou um pouco mais cedo. Segundo vários relatos da imprensa internacional, este par já está a receber a tão aguardada atualização.

Samsung Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge recebem o Android Oreo no Reino Unido

Em boa verdade, os relatos dão conta da disponibilização do Android Oreo no Reino Unido. As unidades desbloqueadas daquele mercado já começaram a receber a mais recente versão do Android.

Assim chegamos ao fim de um incessante período de testes para esta versão de software. Foram vários os meses em que a Samsung aprimorou todos os pormenores desta versão para que tudo corresse pelo melhor aquando da sua disponibilização oficial.

Neste momento, as informações apontam para a disponibilização desta atualização apenas no mercado britânico. Contudo, tal como acontece quase sempre, a mesma deverá ser distribuída de forma faseada.

Significa que dentro em breve, outros mercados começarão a receber o Android Oreo para os Samsung Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge. Assim sendo, apela-se à paciência dos utilizadores pois, mais cedo ou mais tarde a tão aguardada atualização acabará por chegar.

A atualização contempla a versão G930FXXU2ERD5 e tem um tamanho de download de 1251.22MB. Esta traz consigo a mais recente Samsung Experience 9.0, baseada no Android Oreo. É a mesma versão já disponibilizada para os Samsung Galaxy S9, S8 e Note 8.

Para além de todas as novidades inerentes ao Android Oreo, a sul-coreana adicionou algumas novidades próprias. Delas podemos destacar uma melhoria na segurança biométrica do seus equipamentos, mudanças na apresentação das notificações, melhorias na performance geral dos equipamentos e muito mais.

Assuntos relevantes na 4gnews:

LG G7 ThinQ: Futuro smartphone chegará com 3 tonalidades

Ming-Chi Kuo deixa a KGI Securities mas não deixará de seguir a Apple

Xiaomi: Dá vida ao som da tua televisão com esta SoundBar

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.