Samsung Galaxy S7 Edge: Já podes instalar o Android Oreo com esta ROM

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Android Oreo representa a mais recente versão do sistema operativo móvel desenvolvido pela Google. Este encontra-se disponível desde agosto passado e ainda assim está presente em apenas 1% do mercado Android. Se és detentor de um Samsung Galaxy S7 Edge e estás ansioso por receber esta versão, há uma forma de o conseguires antecipadamente.

Foi apenas na semana passada que a Samsung começou a disponibilizar o Android Oreo para os Galaxy S8 e S8+. Estes são os primeiros equipamentos da sul-coreana a receber a mais recente versão do seu sistema operativo. Acredita-se que o próximo em linha para esta atualização seja o Galaxy Note 8 e só depois a mesma atingirá os Galaxy S7.

Vê ainda: 41 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Contudo, alguns utilizadores do Galaxy S7 Edge receberam o Android Oreo muito antes do que seria suposto. Um pequeno punhado de utilizadores deste equipamento no Vietname recebeu a Samsung Experience 9.0 mesmo antes dos utilizadores dos Galaxy S8. Tudo isto deveu-se, certamente, a um lapso por parte da empresa sul-coreana. Talvez o melhor lapso que a empresa poderia ter tido para com estes felizardos.

Em resultado deste lapso, será agora possível a todos os que assim desejarem instalar antecipadamente o Android Oreo nos seus Samsung Galaxy S7 Edge. Este processo poderá ser feito por intermédio de uma ROM não oficial. A mesma foi compilada tendo por base o firmware disponibilizado por engano para este mesmo equipamento na semana passada.

É graças a dois membros do conhecido forum XDA Developers que poderás realizar este processo. Esta ROM compilada pelo membro ProtoDeVNanO é destinada apenas à variante com processador Exynos. A variante do Galaxy S7 Edge que é vendida na Europa e no Brasil.

Android Oreo já disponível para o Samsung Galaxy S7 Edge por ROM não oficial

Se és detentor desta variante deste smartphone, os únicos requisitos são ter o bootloader desbloqueado e a TWRP instalada. Dois requisitos que qualquer entusiasta da personalização do Android certamente já possuirá no seu smartphone.

Não se tratando de uma ROM oficial, este procedimento não é aconselhável àqueles com pouca experiência neste ramo. Se és daqueles que não tem por costume instalar ROM´s de terceiros no teu smartphone, não te aconselhámos a instalar esta ROM no teu Galaxy S7 Edge.

A 4gnews exclui-se, desde já, de qualquer responsabilidade no caso de algo correr mal no processo de instalação do Android Oreo por este meio. O resultado deste processo será inteiramente da tua responsabilidade.

Mesmo assim, caso pretendas avançar para o mesmo, terás todas as informações necessárias aqui. Caso não querias arriscar o bom funcionamento do teu smartphone, esta atualização acabará por chegar oficialmente via OTA (over the air).

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei responde oficialmente às acusações de “Fake Reviews”

Xiaomi Redmi Note 5 e Redmi Note 5 Pro – Tudo que precisas de saber

Nokia 9/Nokia 8 Sirocco: Eis as primeiras imagens reais deste Android

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.