Samsung Galaxy S7 e S7 Edge receberão Android Oreo em breve

Pedro Henrique
Samsung Galaxy S7 Android Oreo
Samsung Galaxy S7, o próximo a receber o Android Oreo

A Samsung não é, de todo, a empresa mais veloz no que toca a lançar atualizações para os seus smartphones. O Android Oreo estará, por isso, brevemente presente nos Samsung Galaxy S7 e S7 Edge.

Com efeito, depois de garantido nos modelos do ano passado - como os Galaxy Note 8 e S8 -, o Android Oreo trará um conjunto de novidades aos S7. Desde melhorias na conservação da bateria, bem como o famoso modo Picture-in-Picture.

Vê ainda: LG voltará a cometer o mesmo erro com o futuro LG G7

Por outro lado, naquilo que só à Samsung diz respeito, a skin da empresa também receberá melhorias. Desse modo, os ícones ficarão mais adaptados à sua ideologia e, por outro lado, alguns menus terão layouts ligeiramente distintos.

Samsung Galaxy S7 e S7 Edge ficarão melhores ainda com Android Oreo!

Em boa verdade, os Samsung Galaxy S7 e S7 Edge continuam a ser excelentes equipamentos que em muito beneficiarão com estas novidades. No entanto, não serão os únicos.

Os equipamentos de gama-média, Galaxy A3 e A5 de 2017, também terão direito àquela que poderá muito bem ser a última das (grandes) atualizações. Afinal, farão dois anos em 2019.

Isto é, chegaram ao mercado com Android Marshmallow. Tiveram direito ao Nougat. O Android Oreo deverá ser o último que receberão. Seja como for, o que interessa é que a atualização está para breve.

A empresa sul-coreana tem feito um excelente trabalho a nível mobile e sem dúvida que este é um dos poucos aspetos onde peca. Talvez venha a mudar a sua filosofia no futuro.

Até lá, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas relacionados com a tecnologia falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

50 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Samsung revela tudo o que mudará com o patch de abril para o Android

Samsung Galaxy J7 Duo 2018 trará uma dupla câmara traseira

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.