Os Samsung Galaxy S7 e S7 Edge foram os topos de gama lançados pela Samsung em março de 2016. Quatro anos após o seu lançamento, receberam aquela que deve ser a sua última atualização de segurança.
Caso não saibas, os Galaxy S7 e S7 Edge chegaram ao mercado com Android 6.0 (Marshmallow). Como é habitual na Samsung, receberam duas grandes atualizações de software, ficando-se pelo Android 8.0 (Oreo).
Depois de deixar de receber atualizações de software, a Samsung opta por garantir updates trimestrais dos equipamentos, até estes perfazerem quatro anos após o lançamento. O que é o caso destes dois modelos.
A partir daqui, se tens um destes equipamentos, a Samsung só fará alguma atualização de segurança se for encontrada uma vulnerabilidade crítica que necessite de ser solucionada.
A atualização de segurança de março de 2020 já começou a chegar a alguns mercados, e podes ver se esta já está disponível no teu equipamento recorrendo às Definições. De seguida basta ires a Atualizações de Software.
O próximo a ser deixado para trás será o Galaxy S8, lançado em 2017, que já não deve receber o Android 10 lançado o ano passado pela Google. Inversamente, só a Apple contraria esta tendência, estando o iPhone 6S lançado em 2015 na última versão de software, o iOS 13.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung Galaxy Note 20: molde de capa revela design do smartphone
- Samsung faz "all-in" na produção de painéis OLED! Diz adeus aos LCDs
- Samsung Galaxy M11 é oficial: um smartphone para quem quer o básico