Samsung Galaxy S7 e Galaxy S7 edge começam a receber atualização do Android

Rui Bacelar
Samsung Galaxy S7 edge Android atualização
Prepara o teu dispositivo para receber as novidades!

O Samsung Galaxy S7 e respectiva versão S7 edge são dois dos melhores smartphones que ainda hoje poderás comprar. Não precisamos de ser geeks para saber isso mesmo. Sobretudo agora que o seu preço baixou, as suas especificações, qualidade de construção e experiência geral continuam a ser ótimas. Agora, ambos os dispositivos começam a receber uma nova atualização do seu sistema operativo Android.

Vê ainda: Vota nos prémios 4gnews! “Melhor Smartphonedo Ano, Marca Revelação e Melhor Design”

Atualização esta que se estreou no mercado norte-americano. Com efeito, e tal como avança a publicação theandroidsoul, a operadora AT&T quis dar o exemplo e foi a primeira a lançar a atualização. Trata-se de um novo pacote de software de sistema (firmware) com várias correções de segurança e inúmeras melhorias para ambos os dispositivos topo de gama.

Samsung Galaxy S7 e Samsung Galaxy S7 edge recebem atualização do Android

Com efeito, o pacote de novidades chegará via OTA (over the air) portanto não terás que fazer nada a não ser aguardar pacientemente a sua chegada. Depois de atualizados, os Samsung Galaxy S7 e respectiva versão S7 edge terão suporte para a função Mobile Hotspot APN, entre outras funções.

Note-se que esta nova compilação de firmware (software de sistema) pode ser identificada pelo seu número de compilação. Com efeito, fica atento à build NRD90M.G930AUCU4BQK2 para o smartphone Samsung Galaxy S7.

Já para a variante S6 edge fica atento à build NRD90M.G935AUCU4BQK2. A ambos os dispositivos chega também o pacote de segurança de novembro de 2017 como parte integrante desta atualização. Entretanto a Google já disponibilizou o patch de dezembro mas esse ainda não está disponível.

A atualização para cada um destes dispositivos pesa cerca de 356MB e 399MB respectivamente. No seu interior temos também melhorias para a qualidade das chamadas telefónicas, prometendo melhorar a claridade da voz.

Temos também melhorias na recepção do sinal de rede, entre outras. Os utilizadores desta operadora norte-americana poderão até usufruir de correções para a AirWatch, uma funcionalidade para o setor empresarial.

Como sempre, antes de descarregares as novidades certifica-te de que estás ligado a uma rede Wi-Fi. Isto para não sobrecarregares o teu plano de dados. Mais ainda, lembra-te de carregar o teu smartphone com pelo menos 50% da bateria antes de começares a instalar as novidades.

Este smartphone será atualizado para o Android Oreo 8.0 durante o primeiro trimestre de 2018. Para já, terás que ser paciente mas termino este artigo com uma pergunta. Já imaginaste um mundo paralelo em que são as operadoras as primeiras a lançar as atualizações?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android Oreo da Google não chegou sequer a 1% dos utilizadores Android

Samsung ultrapassa a Huawei e tem o smartphone mais popular em Portugal

OnePlus celebra o 4º aniversário com descontos épicos e o OnePlus 5T

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.