Samsung Galaxy S7: Primeiro olhar ao Android Oreo 8.0

Gonçalo Pereira
Gonçalo Pereira
Tempo de leitura: 2 min.

Quase dois anos depois do seu lançamento, ficamos hoje a saber através de um vídeo algumas das novidades em que a Samsung está a trabalhar para o seu Samsung Galaxy S7 e S7 Edge, ao abrigo do update oficial para o Android mais actual, o Android Oreo.

Estamos nas vésperas do lançamento dos novos Samsung Galaxy S9 e S9+ e com a sua chegada. Isto significa que crescente preocupação de que os equipamentos mais antigos fiquem para trás, esquecidos pela Samsung, é maior. Smartphones com qualidade mas sem novidades a acrescentar até fim do seu ciclo de vida útil.

Vê também: Xiaomi Mi Mix 2S trará sensor biométrico no ecrã e mudanças relevantes

Contudo, desta vez, de uma das marcas menos eficazes com atualizações, estamos a ver uma maré de mudança. Recordo que ainda recentemente, no patch de segurança do mês de Janeiro, foram adicionadas novos funcionalidades na variante Edge do Galaxy S7.

Samsung Galaxy S7 ganha funcionalidades mesmo em Nougat

As novas funcionalidades basearam-se especificamente em opções do Edge Screen, na qual passou a ser possível a criação de pastas, como vimos adicionado no Galaxy Note8. Deixo-te aqui em baixo uns screenshots para poderes ver e quem sabe, se não notaste, experimentá-las por ti.

Quanto ao motivo deste artigo em específico, servirá para mostrar novidades mais profundas e mais abrangentes. Estou a falar portanto do update para a versão Android Oreo 8.0 para as duas variantes do Galaxy S7.

Vídeo revela Android Oreo no Galaxy S7 Edge

Sob a forma de um vídeo, infelizmente não em português nem em inglês, vemos um utilizador a explorar e navegar a futura e mais recente versão do Android num Samsung Galaxy S7 Edge, em modo de captura de tela.

Neste vídeo (em baixo) vemos um utilizador a mostrar, nas opções do smartphone, a versão do Android, algumas novidades no Always On Display, assim como as principais novidades no painel de notificações e na navegação na gaveta de aplicações, com base num deslize de baixo, como no Samsung Galaxy S8, S8+ e Note 8.

Apesar das mudanças não serem extensas, são muito bem-vindas e folgo em saber que a Samsung continua a apostar num dos seus modelos mais populares. Que apesar de uma das interfaces mais pesadas do mercado, continua a conseguir trazer novidades e melhorar os seus produtos mesmo com já quase duas gerações de idade.

Assuntos relevantes 4gnews:

LG V30s pode chegar no MWC 2018 como novo flagship Android

Android vs iPhone. Qual o impacto dos smartphones na vida amorosa?

Android. Huawei Mate 10 Pro sobrevive ao teste “JerryRigEverything”

Fonte vídeo